quinta-feira, 20 de julho de 2017

Escola João Fernandes Vieira realizou Jogos Internos 2017.2 (2º Bimestre)


Com o intuito de reduzir a indisciplina no âmbito escolar através da ludicidade a Escola João Fernandes Vieira Filho realizou na última terça-feira (18) os Jogos Internos 2017.2 referente ao 2° Bimestre. O evento acontece ao término de cada bimestre e tem como tema: Educação e Esporte, juntos na formação do ser integral.

Participam dos Jogos os alunos assíduos, com boas notas e bom comportamento. "É uma forma de reduzir a indisciplina e incentivar os educandos a melhorar no que diz respeito ao rendimento escolar. Além de ser prazeroso é satisfatório poder prestigiar e sentir a emoção de cada discente ao participar de alguma modalidade", ressaltou o Professor de Educação Física Amerino Rodrigues. "É notório o quanto avançou e avança a escola João Fernandes em relação a união entre Educação e Esporte," completou.

Além de Futsal  e Queimado que são de rotina nos Jogos, foram incluídas modalidades como: Ciclismo e Mini-Maratona. A parte mais interessante foi a inclusão do Atletismo Paralímpico: Corrida de Cego e Corrida Sentada. 

Segundo o Professor de Educação Física Erik Maximiano a ideia de incluir essas modalidades surgiram devido nossos alunos precisarem de conscientização no que diz respeito à valorização da própria saúde e de abraçar a causa da inclusão de deficientes físicos nas aulas práticas de Educação Física.

Desde a implantação dos Jogos Bimestrais na referida unidade de ensino, os professores perceberam um avanço significativo no que diz respeito à disciplina em sala de aula. Detectaram também a desenvoltura e a participação ativa de alguns alunos que até então eram muito inibidos e introspectivos. "Com os jogos bimestrais os alunos aprenderam de forma lúdica a importância de se ter disciplina no âmbito escolar", relatou a professora Cláudia Lopes da disciplina de Língua Portuguesa.

O Evento ainda terá mais duas etapas até o fim do ano letivo de 2017, que  inclusive já tem data marcada.  Os professores de Educação Física e a Equipe Gestora/Pedagógica afirmaram mais novidades estão por vir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário