terça-feira, 25 de julho de 2017

Presidente da Câmara recebe em seu gabinete presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre


A presidente da Câmara Municipal de Campo Alegre, vereadora Kellyn Guimarães (PSB), recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência Física da cidade de Campo Alegre (ADEFICAL), Ramilson Alexandre.

O objetivo do encontro foi discutir assuntos relacionados a um levantamento que será feito pelos parlamentares em busca de informações do número de pessoas portadoras de deficiência que são atendidas pelas Unidades Básicas de Saúde do município. 


Ainda foi comentando durante o encontro, a ideia de se realizar uma audiência pública que irá discutir a acessibilidade de forma geral, já que a sua amplitude deve ser tratada com cuidado por toda sociedade, que visa permitir que pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida participem de atividades. Além de pessoas com deficiência física, o evento visa contar com a presença de pessoas com deficiências auditivas e mudas, o que a organização já pretende disponibilizar um intérprete para dá total assistência durante a realização da audiência.

De acordo com Ramilson Alexandre, presidente da ADEFICAL, atualmente, são cerca de 100 associados e as reuniões acontecem mensalmente na sede da instituição que fica localizada na Rua Nossa Senhora do Carmo nº 278.

A ADEFICAL tem o papel de defender o direito das pessoas com deficiência e tentar solucionar os problemas existentes no município de Campo Alegre.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário