terça-feira, 25 de julho de 2017

Vereadores fazem visita técnica à Casa Lar de Campo Alegre


Seguindo o calendário de visitas realizadas pelos vereadores dentro do período de recesso parlamentar de meio do ano, a Presidente do Legislativo Municipal, vereadora Kellyn Guimarães e os vereadores Jura, Alan do Lucinho e G. Correia estiveram na manhã desta terça-feira, dia 25 de julho, visitando a Casa Lar de Campo Alegre.

Os parlamentares na oportunidade foram recebidos pela Assistente Social Taynara e a Psicóloga Fabrícia  e puderam observar que a situação da Casa é boa e os menores são muito bem cuidados. Atualmente há 22 (vinte e dois) menores que recebem atenção e cuidado da melhor maneira possível.

Na ocasião foram visitados os cômodos da Casa que possui quartos, sendo masculino e feminino, banheiros, cozinha e sala. Vale destacar que os referidos cômodos menos os banheiros e quartos possuem câmeras de monitoramento para dar maior segurança às crianças. 

A equipe é formada por 19 (dezenove) funcionários que é composta por monitoras, auxiliar de serviços gerais, assistente social, psicóloga, vigilantes, motorista e outros profissionais que dão suporte a esses menores.

Ao final da visita os vereadores puderam comprovar o atendimento direcionado às crianças, que conta com uma boa alimentação, acomodação, carinho e respeito que é muito importante.

Conheça melhor o serviço oferecido pela CASA LAR

É um Serviço de Acolhimento provisório oferecido em unidades residenciais, nas quais pessoas trabalham como cuidadores residentes – em uma casa que não é a sua – prestando cuidados a um grupo de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo, em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.








Um comentário:

  1. Por favor, tem um telefone de contato da Casa Lar de Campo Alegre? Busco na net e não acho nada. Quero visitar o local.

    ResponderExcluir