segunda-feira, 17 de julho de 2017

Vereadores visitam Escola Estadual de Ensino Integral Dorgival Gonçalves, em Luziápolis


Mesmo em período de recesso legislativo, uma comitiva formada pela presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Kellyn Guimarães, acompanhada dos vereadores Alan do Lucinho, Jeane Nascimento e Jura, se deslocaram até o Distrito de Luziápolis na manhã desta segunda-feira (17), para realizar uma vista a Escola Estadual de Ensino Integral Dorgival Gonçalves.

A unidade, construída numa parceria entre o Governo do Estado e prefeitura, foi recém inaugurada beneficiando cerca de 700 estudantes da região.

Os vereadores foram bem recepcionados pelo vice-diretor da escola Genilson e a coordenadora Jildete, onde percorreram as instalações da escola, cumprimentando funcionários e alunos, momento em que foi constatado pelos edis um cenário favorável com ótimas estruturas.

A escola dispõe de uma estrutura que conta com 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática e de química, sala de leitura, sala de direção e coordenação, Auditório, sala dos professores, Pátio, Cantina, recreio coberto, banheiros, além de quadra poliesportiva.

Os parlamentares perguntaram como a prefeitura exercia o seu papel na instituição. Responderam que o Poder Público oferece todo o apoio e respaldo necessário, a prefeitura que disponibilizou merendeiras e vigilantes para ajudarem nos trabalhos na unidade de ensino. 

Na visita e vistoria, foi verificado uma escola totalmente equipada, aparelhada, bem estruturada, com condições favoráveis para que os alunos possam receber um ensino de qualidade.

O ensino em tempo integral é de grande importância por reduzir a evasão e melhorar o rendimento do aluno na sala de aula.









Nenhum comentário:

Postar um comentário