terça-feira, 12 de setembro de 2017

Membros do Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre participaram da I Conferência Estadual de Vigilância em Saúde



A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Conselho Estadual de Saúde (CES) promoveram, nesta segunda (11) e terça-feira (12), a I Conferência Estadual de Vigilância em Saúde Dr. José Maria Constant. O evento, que aconteceu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro Jaraguá, em Maceió, reuniu representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores e gestores.

Durante a conferência, foram tratados temas relevantes para a vigilância em saúde, a exemplo de direitos, conquistas e defesa do SUS. Também foram abordados temas como o papel da vigilância na integralidade do cuidado individual e a responsabilidade do Estado e dos governos com a vigilância em saúde.

Na oportunidade o trabalho realizado em prol da saúde dos campo-alegrenses foi mais uma vez reconhecido, resultado de um trabalho árduo de uma gestão que trabalha para melhorar a qualidade de vida e da saúde da população, deixando Campo Alegre em 7º lugar com um dos melhores indicadores de Vigilância em Saúde de Alagoas.

Membros do Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre se fizeram presentes ao evento. ''A Conferência caracterizou-se como um espaço importantíssimo para participação social e fortalecimento do controle social no sistema único de saúde - SUS'' comentou o presidente do conselho municipal de saúde, Ademar Sousa. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário