quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Alunos do Mediotec, do Curso Técnico em Logística da rede Estadual no Município de Campo Alegre, realizam l Projeto Integrador


Aconteceu no dia 1º de Novembro de 2017 o l Projeto lntegrador ofertado pela Secretaria  Estadual da Educação - SEDUC Alagoas com duração de 60 horas com total apoio do Governo do Estado. 

Os envolvidos para a realização da culminância do Projeto Integrador foram os alunos e a Instrutora Zuckerllan Bernadelli do Curso de Logística com a disciplina "Projeto lntegrador" onde a proposta é integrada, voltada a sustentabilidade e meio ambiente por meio da logística reversa.

Na oportunidade, estiveram presentes a Supervisora de Gestão, Eixo e Negócios da SEDUC, Larissa Cerqueira, que prestigiou o projeto emponderando da importância dos cursos técnicos para o estado de Alagoas e para a vida profissional dos jovens. 

A supervisora parabenizou a Coordenação do curso na pessoa de Eliane Cristina coordenadora do Mediotec da 2ª CRE, aos alunos e pais que participaram desse momento bem como pela competência da instrutora Zuckerllan Bernadelli para execução do projeto.

Na ocasião, os alunos apresentaram trabalhos confeccionados com material reciclado, orgânico e não orgânico, apresentaram o fluxograma da logística reversa, com justificativa, objetivos, metodologias e cronograma de ação para os resultados esperados e referências em pesquisa por observação em campo, além de, maquetes de unidades, de como o município se preocupa com o lixo hospitalar e cuida da população e meio ambiente, explicando aos convidados e observadores que a logística reversa da cidade é a Cooperativa de lixo, que existem planejamento de limpeza urbana entre outros. Salientaram também da importância da coleta seletiva, destacando temas da sala como:

1. Lixo orgânico e logística reversa
2. Lixo hospitalar e incineração e por que?
3. Lixo eletrônico, seletivo e  logística reversa.

Os Alunos da Escola Estadual Dom Constantino Luers e toda a equipe administrativa foram parabenizados  pelo empenho e dedicação durante o pequeno período de curso técnico. 

Ao final do curso, a instrutura Zuckerllan, agradeceu aos pais por entenderem que seus filhos podem aprender e ensinar a comunidade com a nossa realidade local, de como a logística é importante num processo de desenvolvimento econômico e sustentável, e que a sociedade tem sua participação para o sucesso dos projetos que se realizem na  cidade local. Contudo, mais um passo na construção do saber e que todos os momentos foram de suma importância para o nosso crescimento intelectual e social.

''Agradeço a SEDUC que selecionou meu curriculum à ministrar esse curso de 60h e todos os alunos que se comprometeram com o objetivo geral do projeto'', destacou  Zuckerllan Bernadelli.







Nenhum comentário:

Postar um comentário