terça-feira, 14 de novembro de 2017

Conheça as propostas da Chapa 02 que está concorrendo as Eleições do Grêmio Estudantil do DCL


A  eleição para a nova diretoria do Grêmio Estudantil da Escola Dom Constantino Luers acontecerá hoje, terça-feira, dia 14 de novembro. Conheça  algumas das propostas da CHAPA 02 e após análise, faça a sua escolha. 

Segue, logo abaixo, algumas das propostas da CHAPA 02 para você que é aluno do Dom Constantino. O grupo se propõe a desenvolver esforços e trabalhar para efetivamente conseguir êxito durante sua gestão: Lembrando que durante a gestão aparecerão outras demandas que serão consideradas. Vamos Incentivar e promover: Vote consciente.

APLICATIVO/MINHA ESCOLA:

O Aplicativo minha escola será desenvolvido exclusivamente para os alunos e professores da Escola e tem como principal objetivo integrar todos em um único lugar para compartilhar informações pertinentes na escola, além de apresentar espaços específicos para divulgação de imagens, vídeos e textos. O Aplicativo será desenvolvido com recursos próprios adquiridos pelos integrantes do Grêmio, que já entrou em contato com a equipe desenvolvedora e conseguiu baratear o mesmo, desta forma, não irá “pesar” no bolso dos alunos.

CORUJÃO:

O Corujão é um evento que será realizado no Ginásio Esportivo da Escola, e visa aprimorar o conhecimento dos alunos enquanto os mesmos se divertem, tendo duração de 12 horas, iniciando às 19H30MIN e finalizando às 07H30MIN, apresentando atrações musicais que irão animar o público durante a madrugada e fazer com que os mesmos assistam as aulas com empolgação e desta forma adquira melhor o conhecimento enviado. A ideia já é realizada pelo COC (Curso Opção Certa) e vem dando certo ao passar dos anos, porém, o preço nem sempre é acessível para todos os públicos, e com a implantação do Corujão na Escola Dom Constantino, o preço seria acessível, pois o próprio Grêmio, através de parcerias, iriam arcar com os gastos necessários.

HORTA NA ESCOLA:

O Projeto Horta na Escola já é realizado, porém, ainda não está totalmente implantado no Ambiente Escolar, pois falta auxílio e indivíduos que façam a manutenção diariamente do local, diante disso, a Chapa PLURAL, visa desenvolver a Horta Escolar em parceria com a Direção e Coordenação da Escola, para aproveitar todos os espaços da escola que estão inutilizáveis e as hortaliças colhidas na horta, seriam de uso exclusivo da cozinha, para preparação dos alimentos.

AULÕES PARA TODOS:

Os Aulões realizados na escola são destinados para os alunos do 3° ano do Ensino Médio, porém, esta preparação deve ocorrer desde o ingresso do aluno na escola, desta forma, iremos reinvidicar a realização de aulões também para os alunos do 1° e 2° ano da escola.

MERENDA ALTERNADA: 

O projeto Merenda Alternada, prevê a satisfação do aluno diante do lanche oferecido pela escola durante o intervalo, que ocorre repetições na maioria das vezes, durante a semana. Portanto, é viável que a direção e coordenação da escola, juntamente com os responsáveis pela cozinha, alterne o lanche, para que não se torne enjoativo para os alunos, modificando apenas os sabores. (Exemplo 1: Segunda-Feira: Suco de Goiaba com Biscoito de Leite; Terça-Feira: Suco de Goiaba com Biscoito de Leite – ERRADO) (Exemplo 1: Segunda-Feira: Suco de Goiaba com Biscoito de Leite; TerçaFeira: Suco de Laranja com Biscoito de Chocolate – CORRETO)


Nenhum comentário:

Postar um comentário