quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Padre Cristiano Firmino Nóia cede espaço da Igreja São Francisco para jovens terem aulas de música

Com a parceria, Direção da Escola de Música Antônio Guimarães irá poupar o dinheiro do aluguel onde funcionam as aulas atualmente


A presença do Padre Cristiano Firmino Nóia, no último dia 25 de outubro, na sede da Associação Musical Amigos de Campo Alegre (AMACA), onde funciona a Escola de Música Antônio Guimarães, trouxe esperança de dias melhores.

Como é do conhecimento de todos, a escola que oferece aulas de música de forma gratuita para vários jovens campo-alegrenses vem lutando há bastante tempo para a construção de sua sede própria, a maior dificuldade tem sido a questão financeira, onde vem sendo mantida até o momento com a ajuda de sócios, que fazem uma doação mensal e até então as aulas são ofertadas em um prédio alugado. 

Foi pensando nos jovens e adolescentes e também vendo a necessidade da direção em construir sua própria  sede, que o Padre Cristiano se disponibilizou e ofereceu o espaço do Centro Social da Igreja de São Francisco para que as aulas possam ser realizadas no local até que seja finalizada a obra de construção da referida sede, com isso, irá ser poupado o dinheiro do aluguel onde funcionam as aulas atualmente.

Feliz com a atitude do líder religioso, o Presidente da AMACA, senhor João Romão e também o maestro Walber Bezerra em nome de toda aqueles que fazem a direção da Associação Musical Amigos de Campo Alegre, agradeceu a parceria entre Igreja Católica e a Escola de Música que conta com uma turma de 46 integrantes, entre crianças e adolescentes de ambos os sexos que participam das aulas três vezes por semana e nos dois turnos. 

As aulas iniciarão no novo local a partir do dia 06 de novembro, segunda-feira próxima.

Associação Musical Amigos de Campo Alegre (AMACA) - Escola de Música Antônio Guimarães

Criada há quase 10 anos, a Associação Musical vem realizando um excelente trabalho no município. O principal objetivo da escola é tirar os jovens da ociosidade além de formar profissionais para o mundo da música. Fruto de todo esse trabalho é a Filarmônica Emeriato Pereira Lima, que possui 35 componentes que abrilhantam eventos aos quais participam tanto dentro como também fora do município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário