terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Em Campo Alegre: Artista da terra encanta com músicas natalinas pacientes da Unidade Mista Senador Arnon de Melo


Pacientes e funcionários da Unidade Mista Senador Arnon de Melo, no município de Campo Alegre,  sentiram de perto a emoção do Natal nesta segunda-feira (18). Pelo 5º ano consecutivo, eles receberam a visita do jovem artista e violinista Luan Stradivari, um grande talento da cidade, que levou alegria e bem-estar a internos do hospital com músicas natalinas. ''É muito bom sentir que a gente consegue tocar o coração dessas pessoas com a música e contato humano”, observou. Era possível ver os sorrisos e até mesmo as marcações de ritmo feitas com as mãos e pés dos pacientes.

O objetivo da iniciativa é levar músicas natalinas para encantar os pacientes internados, com o propósito de levar a energia positiva da música e o sentimento que contribui para a melhora comprovada do estado clínico do paciente. 

A iniciativa pode ajudar bastante na recuperação dos pacientes: “A música tem um efeito terapêutico e, acompanhando as ações do hospital, conseguimos ver como os pacientes se alegram. Isso faz uma diferença no bem-estar e na recuperação das pessoas, que é o nosso maior interesse”, pontuou a idealizadora do projeto e Coordenadora de  Saúde do Trabalhador e RH, Zuckerllan Bernadelli.

A Diretora Médica,  Id Correia de Amorim, acompanhou esse lindo trabalho e salientou que os pacientes precisam de humanização. A mesma elogiou toda sua equipe médica  e de enfermagem pelo o cuidado com os pacientes  e amor a sua profissão, destacando que, essa iniciativa de levar esse espírito natalino alegra e encanta tanto os pacientes como profissionais. 

Na oportunidade, Amanda Crescêncio,Coordenadora da Maternidade, disse que essas ações  são  importantes  para o município. ''É muito bonito o trabalho, justamente num momento em que as pessoas estão tão fragilizadas, trouxe uma paz'', destacou.

Dessa vez houve participação  de mais um artista da terra que abrilhantou com seu violão  na recepção  do hospital. A Secretaria de Saúde contempla um serviço  de qualidade  no hospital bem como a Prefeitura Municipal que apoia e incentiva essas iniciativas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário