quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Filarmônica Emeriato Pereira, 09 anos de história e musicalidade


Campo Alegre, agreste de Alagoas. Terra de gente talentosa, em diversas áreas, e queremos aqui focar nesta matéria os jovens músicos, a data é propícia, 13 de dezembro, há exatos 09 anos, a história do município vem sendo embalada pelo som contagiante da Filarmônica Emeriato Pereira Lima.

Neste grupo, desde sua criação, foram formados dezenas de músicos que fizeram carreira em bandas, alguns aprenderam as notas musicais e hoje são professores de música, e o mais importante, foram formados cidadãos de bem.

Durante todo esse tempo, a instituição aprimorou seus talentos com incentivos do poder público e através de doações, não foi e nem vem sendo fácil para muitos daqueles que estão a frente, para se ter noção o local no qual as aulas e os ensaios acontecem é "emprestado'', tendo em vista que ainda não tem uma Sede própria, mas o que falta na estrutura física, sobra de talento e boa vontade.

Com todos os esforços que apresentamos, são jovens muito talentosos e com gosto para a música. Sem esse trabalho social, cultural e educativo, que vem sendo desempenhando no município através da Associação Musical Amigos de Campo Alegre (AMACA) e a diretoria da Escola de Música Antônio Guimarães, que tem como fruto a Filarmônica Emeriato Pereira, sob a regência do Maestro, o professor Walber Bezerra, imaginamos o quanto de talentos que Campo Alegre poderia estar desperdiçando pela simples falta de oportunidade.

Blog do Rômulo Melo, que é um grande admirador e parceiro da Filarmônica Emeriato Pereira Lima, assim como muitas pessoas que tem o prazer de ver uma apresentação desses jovens que tão bem abrilhantam eventos dentro e fora da cidade, desejamos parabéns e que os responsáveis continuem conduzindo essa que é um patrimônio cultural campo-alegrense.









Nenhum comentário:

Postar um comentário