segunda-feira, 5 de março de 2018

Orquestra Filarmônica Emeriato Pereira Lima recebe representantes da Banda Curica de Pernambuco


A Orquestra campo-alegrense Filarmônica Emeriato Pereira Lima, recebeu representantes de uma das mais antiga bandas de música em atividade do Brasil, nos referimos à Sociedade Musical Curica de Goiana - PE. Durante três dias, de 02 à 04 de março, o presidente João Romão, o maestro Walber Bezerra, assim como todos aqueles que fazem parte da direção, como os músicos que compõem a Filarmônica Emeriato Pereira recepcionaram à comitiva pernambucana.

Na ocasião, além de conhecerem o trabalho que é desenvolvido pela orquestra campo-alegrense e de compartilharem experiências, um dos pontos discutidos durante a presença dos visitantes, foi o intercâmbio musical entre as bandas que acontecerá em breve.

Foram acertados detalhes para que haja a integração, uma vez que ficou combinado a vinda de músicos pernambucanos para a cidade de Campo Alegre ainda este ano, bem como a ida dos campo-alegrenses à cidade de Goiana - PE.

Com isso, mostra que a paixão pela música é capaz de ultrapassar fronteiras e aproximar músicos de estados diferentes, mostrando que a união fortalece todo o cenário musical.

O maestro Walber Bezerra falou da satisfação em poder receber a direção da Banda Curica que é conhecida nacionalmente e traz no histórico a passagem de nomes consagrados. ''É inegável que a Curica tem colaborado com o despertar de talentos, com a formação de músicos e estamos felizes com a visita deles à nossa cidade para conhecer melhor o trabalho que é desenvolvido com nossos jovens'', disse o maestro Walber ao blog do Rômulo Melo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário