quarta-feira, 14 de março de 2018

Vereadores de Campo Alegre apresentam novos requerimentos ao Executivo

Vereadores apresentam novos requerimentos e pedidos de providência ao Executivo
Confira as principais reivindicações apresentadas durante a sessão desta quarta-feira

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (14), os vereadores de Campo Alegre apresentaram diversos pedidos de providências ao Executivo Municipal, especialmente direcionados ao setor de infraestrutura. Os parlamentares também aprovaram em 1ª votação  projetos de Lei de autoria da prefeita Pauline Pereira. 

O vereador Alan do Lucinho (PHS), por exemplo, solicitou através de requerimento a reforma e modernização da Praça Sebastião de Oliveira Gomes, localizada na Rua João Fernandes Vieira. De acordo com o parlamentar, o atendimento deste pleito irá possibilitar que a população tenha uma melhor opção de lazer e entretenimento, ''sabemos que a atual situação das edificações daquele logradouro estão ultrapassadas, devendo passar por uma reforma e modernização para que possa atender aos anseios de toda comunidade, dando-lhes uma melhor condição de vida e bem estar social'', enfatizou Alan. 

Já a vereadora Jeane Nascimento (PSDB), também apresentou requerimento pedindo a construção de um ponto de ônibus com abrigo para a acomodação de passageiros no Povoado Mucuim no Distrito de Luziápolis. A vereadora justificou seu pedido enfatizando que é necessário a execução da obra. “A falta de um abrigo de ponto de parada de ônibus na referida comunidade, faz com que os estudantes e população em geral fiquem ao relento sob sol e chuva em total desconforto enquanto aguardam o transporte escolar ou alternativo”, relatou a parlamentar.

Kelly Guimarães (PSB), presidente da casa, solicitou a aquisição de um caminhão munck com cesto aéreo, para serviços de iluminação e poda de árvores. De acordo com a vereadora, a manutenção e supervisão dos serviços de iluminação e poda de árvores sãos serviços contínuos. A vereadora ressaltou que o atendimento deste pleito é de extrema importância, “com a aquisição deste caminhão, garantiremos que os servidores executem com mais segurança e agilidade a manutenção dos postes de iluminação das ruas e avenidas, tanto na sede, povoados e distrito, como também o serviço de poda de árvores garantindo um serviço de qualidade. 

Por sua vez, o vereador G. Correia (PP), apresentou um projeto de lei, onde denomina a Academia de Saúde localizada no Povoado Chã da Imbira. De acordo com PL a Academia passará a ser chamada de Academia de Saúde Manoel dos Santos. 

Projetos de Lei - Os parlamentares aprovaram em 1ª votação os Projetos de Lei 003 e 004/2018 de autoria do Poder Executivo que institui o Programa de Educação Fiscal - PMEF e o que institui o Plano Municipal de Educação Empreendedora - PMEE.

A Câmara Municipal ainda recebeu dois novos projetos de autoria da prefeita Pauline Pereira. Projeto de Lei nº. 05/2018 que denomina a Unidade Básica de Saúde Localizada na Rua Senador Máximo, ficando a ser chamado de Unidade Básica de Saúde Valtemir Souza da Silva e Projeto de Lei nº. 06/2018 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - COMSEA. Os dois projetos seguem para análise das comissões permanentes da casa para que nas reuniões seguintes sejam colocadas em votação no plenário. 

A sessão contou ainda com a presença da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Irisdelma Gomes, que usou a tribuna do parlamento para falar que já começou o prazo de declaração do imposto de renda 2018, e que a população pode fazer uma grande ação, doando até 3% do seu imposto devido para o Fundo da Criança e do Adolescente de Campo Alegre e contribuir com o futuro de nossas crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário