quarta-feira, 23 de maio de 2018

Com requerimento, indicação e projeto de lei, vereadores de Campo Alegre realizam mais uma sessão ordinária


Requerimento, indicação e projeto de lei entraram na pauta do dia desta quarta-feira (23) em mais uma sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Campo Alegre. Após apreciação e discussão, os parlamentares aprovaram iniciativas como as da presidente do Legislativo Municipal, vereadora Kelly Guimarães (PSB), que requer que o município adquira um Monitor Cardíaco para a Unidade Hospitalar Senador Arnon de Melo. Em sua justificativa a vereadora reforça que é primordial ter esse tipo de dispositivo, pois só assim os profissionais da saúde terão a certeza de que o paciente está estável, com sua saúde controlada e sem nenhum risco imediato.

Já por meio de requerimento, o vereador Josevan Batista (PSDB), solicitou a implantação de um Espaço Cultural no Distrito Luziápolis. De acordo com o vereador, a construção de um Espaço Cultural em Luziápolis será de grande importância, para que a população daquela localidade possa dispor de local apropriado para a realização de eventos culturais e sociais.

Também deu entrada na casa para apreciação dos vereadores o Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo que institui o Programa de Fortalecimento das Escolas Municipais de Campo Alegre - PROFEM.

O PROFEM que tem o objetivo de contribuir para o provimento das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, garantindo um funcionamento consentâneo com suas finalidades, bem como agilizar o atendimento das diversas demandas das Unidades de Ensino, através da desburocratização das ações e da descentralização de recursos, fortalecendo a autonomia financeiro-gerencial dessas unidades, e, ainda, concorrer para manutenção e conservação das Unidades de Ensino.

Ouça na íntegra toda sessão. Aperte o play e tome conhecimento dos assuntos que foram debatidos em plenário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário