sexta-feira, 4 de maio de 2018

Escola Virgem dos Pobres firma parceria com Projeto Fênix para implantação de projeto de iniciação ao Judô infantil



Sem duvidas o judô é um esporte que contribui para o fortalecimento da auto-confiança infantil. Como atividade física, o judô promove melhorias consideráveis na execução de movimentos que requerem maior coordenação motora. Desenvolve-se equilíbrio, condicionamento físico, noção espacial e corporal. Como atividade disciplinar, desenvolve a sociabilidade com outras crianças, o trabalho em equipe, o respeito ao professor e aos amigos e muito mais.

Com base nisso, o projeto Fênix firmou uma parceria com a Escola Municipal de Ensino Infantil Virgem dos Pobres, parceria esta, que inicialmente estará atendendo com aulas de judô, cerca de 30 crianças entre 04 e 05 anos de idade matriculadas na referida unidade de ensino.

O Projeto Fênix estará disponibilizando um material muito comum e indispensável que é o tatame, essencial na hora de realizar os movimentos e acrobacias que terá o acompanhamento e direcionamento de um profissional.

De acordo com Érik Maximiano, coordenador do Projeto Fênix, as aulas serão realizadas todas as sextas-feiras, das 10 às 11:30 no pátio da escola. ''Já tivemos nossa primeira aula e pudemos observar que o Judô, pode sim ser aplicado na educação infantil normalmente, desde que seja inserido de forma lúdica e saudável, respeitando sempre as fases do desenvolvimento da criança, abordando suas respectivas metodologias, lembrando que a criança é apenas uma criança e não um atleta ou adulto em miniatura, assim devemos respeitar seus limites e capacidades. O Judô como esporte contribui muito positivamente no desenvolvimento social, motor e intelectual da criança, pois esporte é saúde, vida, lazer e educação'', pontuou o coordenador do Projeto Fênix e também professor de Educação Física.


Nenhum comentário:

Postar um comentário