quarta-feira, 20 de junho de 2018

Através de Indicações e Requerimentos, vereadores solicitam melhorias para a sede do município, povoados e Distrito Luziápolis. Confira!


O ritmo de trabalho na Câmara Municipal de Campo Alegre continua acelerado, apesar do desenvolvimento visível aos olhos dos munícipes, os vereadores continuam indicando demonstrando ao Poder Executivo os locais da cidade que necessitam de melhorias, vale lembrar que o Executivo vem sempre atendendo à reivindicações dos parlamentares que constatam através de vistorias de fiscalização ou à pedidos dos próprios moradores.

A 19ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Alegre foi realizada nesta quarta-feira, 20, no plenário Sebastião de Oliveira Gomes. Conduzida pela presidente da casa, vereadora Kellyn Guimarães (PSB), a reunião teve como pauta a aprovação de duas indicações, a apresentação de cinco requerimentos e ainda deram entrada dois projetos de lei.

INDICAÇÕES 

O vereador Gilberto Correia (PP), solicitou do senhor secretário de Infraestruta, Josenildo Barbosa de Cerqueira e da prefeita, Pauline Pereira, 
a colocação em todas as ruas do Povoado Chã da Imbira, de um material adequado, terraplenagem, nivelamento, alinhamento com a colocação de meio fios e a construção das calçadas, tornando assim a comunidade mais organizada na área da infraestrutura, minimizando os transtornos com os buracos e as poças d’água e ao mesmo tempo possibilitando também uma melhor qualidade das ruas para o tráfego de ciclistas, motociclistas, veículos, caminhões e a todos os pedestres.

Por intermédio de indicação, o vereador Jura (PSDB), esteve solicitando da Secretária de Saúde, Tamires dos Santos, e também da prefeita Pauline Pereira, a implantação de uma Academia de Saúde no Bairro Sebastião de Oliveira Gomes ou Pimenteira.

De acordo com o vereador, a implantação desta Academia de Saúde irá proporcionar novas oportunidades aos moradores destas localidades e região, visto que, atualmente, só existe uma Academia de Saúde para atender mais de 30 mil habitantes da Zona Urbana, além da impossibilidade de várias pessoas devido a distância de onde residem.

REQUERIMENTOS

A presidente da casa, vereadora Kellyn Guimarães (PSB), apresentou requerimento solicitando a criação da Praça Multieventos, situada na Avenida Governador Divaldo Suruagy, mais conhecida como ''Pátio da Folia''.

Já a vereadora Rejane (PSDB), requereu a implantação de um Centro Especializado Odontológico (CEO) no Distrito de Luziápolis.

Por sua vez, a vereadora Jeane Nascimento (PSDB), solicitou a instalação de uma antena repetidora de sinal da Tv Gazeta e Tv Pajuçara para o Distrito de Luziápolis.

Seguindo com as petições, o vereador Josevan Batista (PSDB) esteve solicitando a abertura de uma transversal ligando a Rua Rodolfo de Moraes a Rua Maria Humbelina, localizadas no Distrito de Luziápolis.

O vereador Alan do Lucinho (PHS), esteve solicitando a garantia e revisão das condições de acessibilidade, adaptação detalhada de cada local, ampliação de sinalização tátil, visual e (futuramente) sonora em atendimento às pessoas surdas, cegas e surdo-cego, adequação de sanitários em atendimento às pessoas em cadeiras de rodas, pessoas com mobilidade reduzida e pessoas com baixa estatura (anã), idosos e obesos, a correção de rampas, desníveis e obstáculos na circulação acessíveis, para os portadores de cadeiras de rodas e deficientes físicos, conforme normas técnicas de acessibilidade previstas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), garantindo sua segurança e qualidade de vida.

PROJETOS DE LEI

Dois Projetos de Lei de autoria do Executivo deram entrada na Casa. As matérias serão colocadas em votação em dois turnos nas próximas sessões.

O Projeto de Lei nº. 20/2018 reestrutura o Conselho Municipal de Habitação de Campo Alegre.

E também o Projeto de Lei nº. 21/2018 que dispõe sobre o reajuste salarial no vencimento dos servidores públicos efetivos do Poder Executivo Municipal de Campo Alegre. 

• Art. 1º - Fica concedido reajuste de 2,8% no vencimento dos servidores públicos efetivos integrantes dos quadros funcionais do Poder Executivo Municipal de Campo Alegre/ALcom exceção dos ocupantes dos cargos previstos no artigos 2º e 3º da presente lei.

• Art. 2º - Fica concedido reajuste de 5% no vencimento dos servidores públicos efetivos da rede municipal de ensino, integrantes das carreiras constantes da Lei Municipal 613/2012.

• Art. 3º - Fica concedido reajuste de 3% no vencimento dos servidores públicos ocupantes dos cargos de Agente de Saúde e Agente de Endemias. 

Acompanhe a Sessão Ordinária completa, com os discursos dos parlamentares na íntegra através do player abaixo


Nenhum comentário:

Postar um comentário