quarta-feira, 11 de julho de 2018

Câmara de Vereadores de Campo Alegre encerra os trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2018



A Câmara Municipal de Campo Alegre fechou o primeiro semestre de 2018 com um total de 57 propostas apresentadas. Durante as atividades legislativas, foram aprovados em plenário, 04 projetos de lei de autoria dos vereadores, enquanto o Executivo totalizou 18. Além disso, os 15 vereadores que compõem a Casa de Leis, apresentaram, ao todo, 20 indicações e 33 requerimentos, segundo o levantamento feito pela assessoria de comunicação da casa. Com isso, no período foram realizadas 22 sessões ordinárias e 14 extraordinárias onde a presidente, Kellyn Guimarães (PSB), avalia como positivo o primeiro período do ano na Casa José Ferreira Gomes.

Pode-se observar através dos meios de comunicação do Poder Legislativo Municipal (Site, Instagran e Facebook) que o semestre foi de muito trabalho para os vereadores que vem se empenhando em buscar o melhor para o cidadão campo-alegrense, ouvindo, cobrando e criando projetos que possam vir de encontro com o bem-estar da população. 

Durante a sessão, os vereadores que se pronunciaram enfatizaram o quanto o município tem se desenvolvido aos longo dos últimos anos e o quanto poderá evoluir de forma significativa com o trabalho árduo e comprometido realizado pela gestão municipal, por intermédio da prefeita Pauline Pereira e toda sua equipe de governo e em parceria da Câmara Municipal e dos parceiros da administração: Deputada Estadual Jó Pereira, Deputado Federal Arhur Lira, Senador Biu de Lira e do governador Renan Filho. 

Vale frisar que o recesso dos vereadores é somente em relação aos trabalhos em plenário. Os parlamentares continuarão participando de reuniões, visitas e terão a chance de visitar as comunidades e receber reivindicações dos moradores e transformá-las em indicações que serão solicitados junto ao executivo.

Nesta quarta-feira (11), os vereadores se reuniram para mais uma sessão, onde foram apresentadas e aprovadas as seguintes matérias:

Devido as barreiras ainda serem bastante visíveis. A acessibilidade foi um tema exposto pelo vereador Alan do Lucinho (PHS) que teve aprovada a indicação onde solicita do Poder Executivo a instituição da Semana de Conscientização sobre a Inclusão Social das Pessoas Portadoras de Deficiência no município de Campo Alegre.

Por sua vez o vereador Jura (PSB) sugeriu a realização de atividades culturais e esportivas aos finais de semana no Bairro Sebastião de Oliveira Gomes, bem como, a colocação de forro nas salas da Escola Helenilda Correia de Melo.

Uma extensão da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) no Distrito de Luziápolis, foi proposto através de requerimento pela vereadora Rejane (PSDB).

O vereador Josevan Batista, o ''Van do Careca'' (PSDB), solicitou através de requerimento para que seja realizado o trabalho de saneamento e pavimentação da Rua Cândido Teixeira no Distrito de Luziápolis.

O Projeto de Lei que trata da semana de prevenção e orientação à gravidez na adolescência no âmbito do município de Campo Alegre de autoria da presidente da casa, vereadora Kelly Guimarães (PSB), foi aprovado em 1º turno.

O Plenário da Casa aprovou também, por unanimidade dos vereadores presentes, o projeto de lei nº. 015/2018 de autoria do Poder Executivo o qual dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da lei orçamentária anual de 2019. A LDO prevê orçamento de cerca de R$ 150.366.042,00.

O Legislativo dá início ao recesso parlamentar, ficando a próxima sessão ordinária marcada para o dia 1º de agosto. Mas cabe ressaltar que durante o recesso, todos os setores administrativos da Câmara funcionam normalmente, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Nesse período, se houver necessidade, os parlamentares podem realizar sessão extraordinária para apreciar matérias urgentes.

Ouça o áudio na íntegra:




































Nenhum comentário:

Postar um comentário