segunda-feira, 16 de julho de 2018

Vereadores e membros do Conselho de Alimentação Escolar visitam Escola de Tempo Integral João Paulo II


O Conselho de Alimentação Escolar de Campo Alegre – CAE/AL, têm, dentre outras atribuições, o papel de fiscalizar e controlar os recursos destinados à merenda escolar; zelar pela qualidade dos produtos, em todos os níveis, desde a aquisição até a distribuição, observando sempre as boas práticas higiênicas e sanitárias.

Com base nisso, os membros que integram este tão importante colegiado continuam desempenhando suas atividades com muita responsabilidade e respeito aos alunos. Nesta segunda-feira (16), foi a vez da Escola Municipal de Tempo Integral João Paulo II, localizada no Conjunto Olival Tenório Costa, receber a visita dos conselheiros do CAE: Maria Cicera do Espírito Santo e do vereador Jura.

A visita ainda contou com a presença do Presidente da Comissão Permanente de Educação do Poder Legislativo, vereador Alan do Lucinho, do vereador G. Correia e da presidente da Câmara Municipal, vereadora Kelly Guimarães, que juntamente com os membros do CAE que na ocasião, estiveram devidamente identificados, puderam observar e orientar sobre os procedimentos de recebimento, armazenamento, manipulação, preparo e fornecimento da alimentação dos alunos. 

Foram visitados os setores de direção, onde a diretora respondeu um questionário, a cozinha, onde as merendeiras também puderam responder a respeito de alguns questionamentos e o local da despensa onde foram verificados os produtos, além das salas de aulas para saber dos alunos a aprovação do cardápio oferecido.

A Escola Municipal de Tempo Integral João Paulo II que atende a 198 alunos nos turnos matutino e vespertino tem como diretora Silvia Cristiane Almeida que na ocasião parabenizou os conselheiros e vereadores pela brilhante atuação e o exercício da cidadania. Após a visita será feito um relatório que será apresentado a secretária municipal de Educação e a gestora do município.









Nenhum comentário:

Postar um comentário