quarta-feira, 15 de agosto de 2018

25ª sessão ordinária: Câmara debate temas de interesse da comunidade



A 25ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Alegre, realizada na manhã desta quarta-feira (15), foi mais uma reunião bastante proveitosa, onde os parlamentares abordaram temas importantes, sobre os quais expuseram suas colocações na tribuna da casa.

Entre os assuntos, foi comentado sobre a importância do interesse do jovem em participar nas discussões na comunidade. Oportunidade em que foi citado a relevância dos ''Grêmios Estudantis'', onde foi destacado que os estudantes façam questão de se interessar também nas questões do município.

Também foi debatido sobre a imprudência de alguns condutores de veículos, principalmente (motos), que ocorre atualmente no centro de Campo Alegre. De acordo com testemunhas, motociclistas estão  utilizando a principal via da cidade que recentemente foi asfaltada, para praticar direção perigosa. Em alta velocidade realizam manobras perigosas colocando em risco a própria vida e a de terceiros pela prática de direção perigosa. Ocasião em que foi solicitado para que seja enviado um ofício para a Guarda Municipal, para que assim possa tomar as medidas cabíveis.

Outro tema mencionado durante a sessão foi a respeito da violência contra mulheres, ocasião em que foi citado a campanha ''agosto lilás'' que visa garantir os direitos das mulheres e combater qualquer tipo de violência contra elas.

A Nota Fiscal Cidadã foi outro tópico que mereceu destaque durante a sessão, ela que incentiva a noção do cidadão quanto à importância de se exigir o documento fiscal nos estabelecimentos comerciais e que também prevê a premiação em sorteios recorrentes divididos nas categorias: pessoa física e instituição social. Na oportunidade, vereadores e funcionários se cadastraram no programa. 

Durante a sessão o Projeto de Lei nº 26/2018 que prevê a criação da Patrulha Feminina Deolinda de Araújo Lima, de autoria da vereadora Kelly Guimarães (PSB), recebeu os pareceres das comissões permanentes e em seguida foi submetida para discussão e aprovado em 1º turno.

Mais assuntos que foram debatidos na sessão você pode conferir na íntegra através do play abaixo. 



























Nenhum comentário:

Postar um comentário