quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Apresentado Projeto de Lei que cria Patrulha Feminina no município de Campo Alegre


Durante a sessão desta quarta-feira, 8 de agosto, os parlamentares campo-alegrenses receberam o Projeto de Lei nº 26/2018 que prevê a criação da Patrulha Feminina Deolinda de Araújo Lima. O documento, de autoria da vereadora e presidente da Câmara, Kelly Guimarães (PSB), foi enviado às comissões para emissão de parecer e deverá ser votado na próxima reunião, prevista para 15 de agosto.

Kelly fez explicações sobre o projeto e ressaltou a importância da sua aprovação. Ela enfatizou que o projeto tem como objetivo acompanhar e atender mulheres do município de Campo Alegre em situação de vulnerabilidade vítimas de violência doméstica e familiar, além de fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas de urgência.

"A Patrulha Feminina existe em outros municípios e diante do seu positivo funcionamento tivemos a ideia de implantá-la em Campo Alegre. Aqui no município sugeri que o órgão tenha o nome de Deolinda de Araújo Lima, uma justa homenagem por ser um exemplo de mulher que se destacou na magistratura alagoana. Deolinda iniciou sua carreira como juíza em 1986 e atuou na comarca de Campo Alegre. Espero que os meus pares aprovem esse Projeto de Lei que será um grande instrumento de combate à violência contra a mulher, e mais uma ferramenta grandiosa que vem somar-se às ações desenvolvidas de modo a reduzir a incidência desse tipo de ocorrência'', frisou a vereadora.

Ainda na sessão, vereadores usaram a tribuna da casa, para destacar os trabalhos realizados nos últimos dias, realizando assim uma prestação de contas de suas atuações parlamentares.










Nenhum comentário:

Postar um comentário