terça-feira, 14 de agosto de 2018

Coleta seletiva: Alunos da Escola Estadual Dom Constantino criam plataforma inovadora para facilitar reciclagem no município de Campo Alegre

Plataforma faz a ponte entre a comunidade e catadores de materiais recicláveis do município 

Para incentivar e colaborar com a coleta seletiva no município de Campo Alegre, alunos do 3º "C" ano da Escola Estadual Dom Constantino Lüers, uniram tecnologia e criatividade. No turno oposto ao das aulas, a turma desenvolveu juntamente com o Web Designer Reinaldo Medeiros, uma plataforma que visa inovar a forma de reciclagem com intuito direto de fazer com que a população trabalhe em conjunto com os responsáveis pela reciclagem na cidade.

O site cooperalixo.net, foi lançado oficialmente nesta terça-feira (14), e com apenas alguns dados fornecidos pelo cidadão, a cooperativa terá acesso e irá fazer uma visita em sua residência afim de arrecadar os materiais recicláveis. O portal simplesmente  serve para fazer uma ponte entre a comunidade e a Coopertativa. 

Vale ressaltar que, o lixo reciclável que você separa pode virar renda, cidadania e desenvolvimento para muitas famílias que vivem da coleta seletiva.

ADESÃO DA COMUNIDADE É FUNDAMENTAL

É importante salientar: a plataforma criada pelos estudantes só vai virar realidade e ter sucesso com a adesão e o comprometimento dos moradores. Penando nisso, haverá premiação para o morador que mais colaborar com a iniciativa. A cada material reciclável repassado a cooperativa, o cidadão ganhará pontos que serão somados ao final de cada mês, o primeiro colocado será agraciado com alguma premiação surpresa, a finalidade é reconhecer, valorizar e estimular práticas e iniciativas voltadas à coleta seletiva.

O projeto dos alunos conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Cultura.













Nenhum comentário:

Postar um comentário