domingo, 26 de agosto de 2018

Município de Campo Alegre participa de audiência pública para discutir Plano Municipal de Acolhimento


Na manhã da última sexta-feira (24), aconteceu na cidade de Junqueiro, no Teatro São José, a audiência pública da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, para discutir o Plano Municipal de Acolhimento de crianças em condições de vulnerabilidade social dos municípios de Anadia, Belém, Campo Alegre, Coité do Noia, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Tanque D’Arca, Taquarana e Teotônio Vilela.

Representando o município de Campo Alegre estiveram presentes a prefeita Pauline Pereira, o Promotor de Justiça Dr. Andreson Charles da Silva Chaves, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Kellyn Guimarães, que esteve acompanhada dos demais vereadores Jura, Toinho Jeane Nascimento e Rejane, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Alegre (CMDCA), e conselheiros tutelares de Campo Alegre e Distrito Luziápolis.

Na oportunidade foi discutida a proposição de um termo de ajustamento de conduta, que servirá como plano para ser discutir nos municípios.

O Plano de Acolhimento é um instrumento de planejamento da gestão municipal que contém ações, metas, responsáveis e prazos visando à adequação da oferta de Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes, devendo englobar tanto o reordenamento dos serviços preexistentes que estiverem em desacordo com as normativas vigentes, quanto à implantação de novas modalidades de serviços de acolhimento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário