quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Vereador Jura (PSDB) apresenta indicações com base em solicitações da comunidade


Atento as necessidades da população campo-alegrense, o vereador Jura (PSDB), segue apresentando diversas reivindicações na Câmara Municipal. Não é novidade que Jura é o recordista na apresentação de indicações, “são demandas repassadas pela população, e eu como representante do povo que estou, sinto-me na obrigação de buscar junto à prefeita o bem-estar de uma coletividade. Assim, o vereador Jura ao longo dos anos já demonstrou ter credibilidade e responsabilidade o que fez  cultivar a confiança do povo e dos seus pares na Casa de Leis  José Ferreira Gomes.

Neste mês de agosto, podemos citar três importantes indicações apresentada pelo parlamentar e que teve a aprovação de forma unânime.  

Prevenção e Promoção à Saúde aos moradores da Usina Porto Rico

Pensando em beneficiar e proporcionar qualidade de vida aos moradores da Vila Operária da Usina Porto Rico, o vereador Jura apresentou indicação solicitando do Poder Executivo Municipal que os mesmos sejam atendidos pela Academia de Saúde do Povoado Chã da Imbira, com atividades funcional e aeróbica duas vezes por semana utilizando o Clube Social da localidade. De acordo com o vereador cerca de mil habitantes residem na comunidade e o objetivo é contribuir para a promoção da saúde e modos de uma vida mais saudável.

''Vale salientar que esta solicitação tem como base a reivindicação de várias moradoras da localidade, que tem o espaço no clube, mas não tem o profissional para ministrar às atividades'', pontuou o vereador.

Acompanhamento da Nutricionista à todas as gestantes e Nutrizes do município

Durante a gestação, a saúde e alimentação da mãe podem influenciar diretamente na saúde do bebê, pensando nisso, o vereador Jura também teve aprovada a indicação onde sugere que todas as gestantes e nutrizes, sejam acompanhadas pela nutricionista. De acordo com o vereador, atualmente, só as gestantes de risco são encaminhadas para atendimento pela nutricionista, porém, em sua justificativa, o vereador afirmou que é de fundamental importância que este atendimento seja extensivo as demais, para que assim tenham uma alimentação saudável não só durante a gestação, mas também nos primeiros seis meses de amamentação, período tão importante para o desenvolvimento da criança.

Implantação de um Posto de Registro Civil na Unidade Mista Senador Arnon de Melo

Em outra indicação, o vereador Jura solicitou a implantação de um posto do Cartório do Registro Civil, dentro das dependências da Unidade Mista Senador Arnon de Melo. Com essa iniciativa, o vereador afirma que o primeiro documento da criança pode ser obtido diretamente no local onde o parto foi realizado. Tal medida é um facilitador para os pais e evita que crianças fiquem em situação irregular. De acordo com o vereador Jura, essa seria uma ação eficaz para que se melhore o indicador do município de Campo Alegre, que conforme dados do IBGE, em 2015 só 85,5% das crianças com até um ano de idade do total de nascidos vivos tinham registro civil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário