quarta-feira, 12 de setembro de 2018

29ª sessão ordinária: Veja os temas que foram debatidos e requerimentos apresentados no Legislativo Municipal de Campo Alegre


A Câmara Municipal de Campo Alegre realizou mais uma sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (12), no Plenário Sebastião de Oliveira Gomes. Na pauta, dois requerimentos apresentados pelos vereadores Josevan Batista (PSDB) e Toinho (MDB) solicitando da prefeita Pauline Pereira para que sejam feitas as obras de saneamento e pavimentação das ruas Wilson Lopes no Distrito Luziápolis e Manoel Baltazar dos Santos, localizada no Loteamento São Jorge. 

Além disso, outros temas do cotidiano do município foram abordados pelos vereadores na tribuna da casa.  

No tocante a qualidade em educação, o ensino municipal apresentou um crescimento significativo em relação aos últimos anos, demonstrando a qualidade na oferta do ensino público. Isso porque na última semana, foi divulgado o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017, o fato mereceu destaque durante a sessão ordinária onde, de acordo com os vereadores, a conquista se deu através de muito trabalho e intensa dedicação com intuito de promover mais qualidade para os alunos de Campo Alegre, o que mais uma vez evidencia o compromisso da gestão que vem contribuindo e investindo para cada vez mais melhorar nossa edução. 

Outro assunto que voltou a ser comentado na Câmara Municipal, foi a respeito do alto número de cães soltos nas ruas de Campo Alegre, que vem chamando  a atenção da população e do poder público. A Câmara Municipal, por exemplo, tem buscado caminhos  para que se possa sanar o problema, uma vez que tê-los soltos nas ruas representa um perigo para pedestres, ciclistas e até mesmo motoristas pelo risco de acidentes, além de um risco a saúde pública. Já existem indicações e requerimentos protocolados na diretoria do Poder Legislativo solicitando a implantação do Centro de Zoonoses em nosso município e até mesmo uma campanha de castração para esses animais evitando que sua reprodução resulte em mais animais soltos nas ruas da cidade.

O Setembro Amarelo, mês de Combate e Prevenção ao Suicídio, foi abordado também durante a sessão, onde foi destacado a necessidade de se lutar contra esse problema mundial. O setembro amarelo é um mês de diálogo. É um mês que busca criar conversas sobre o assunto, deixar as pessoas que sofrem com pensamentos suicidas saberem que elas não estão sozinhas e que existem meios de tratar estas doenças e que a morte não é a solução.  

O áudio completo da sessão da 29ª sessão ordinária da Câmara de Campo Alegre você pode conferir abaixo. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário