domingo, 23 de setembro de 2018

Estudantes da Escola Monsenhor Hildebrando realizam exposição sobre os Monumentos Históricos de Penedo


A Escola Municipal de Educação Básica Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães realizou uma exposição sobre os Monumentos Históricos de Penedo. Os estudantes de todas as turmas estudaram conteúdos multidisciplinares sobre a História Antiga e Contemporânea, Geografia Antiga e Contemporânea e Cultura em Geral.

Penedo é uma das mais belas cidades históricas do Brasil; foi fundada no século XVI e graças ao seu riquíssimo acervo arquitetônico presente em sobrados e igrejas seculares é conhecida como “Ouro Preto do Nordeste”. A cidade também tem parte do seu patrimônio preservado, com destaque para o Museu Paço Imperial, hospedagem de Dom Pedro II em 1859.

Os conteúdos foram introduzidos em todas as turmas do 6º ao 9º ano e a partir daí os discentes foram impulsionados a realizar pesquisas bibliográficas. Vale ressaltar que 40 estudantes foram contemplados com uma aula de campo na cidade de Penedo, os referidos estiveram acompanhados de 10 profissionais da instituição de ensino, dentre eles, professores, coordenadores e diretores, onde visitaram os monumentos históricos. A visitação aos Monumentos Históricos de Penedo teve como principal objetivo refletir sobre sua importância como guardiões da história nacional.

O projeto foi coordenado pela professora Luciene Bóia e trabalhado em sala de aula pelos professores de Arte: José Claudionor Santos e Cristiane dos Santos  e pelas professoras de Ensino Religioso: Bruna Ribeiro e Maria Suzana Martins.

A Equipe Gestora ficou muito feliz com os resultados, pois foi visível a dedicação dos(as) estudantes em produzir os materiais para exposição; destacou ainda sobre a importância da aula de campo que foi proporcionada aos discentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário