quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Vereadores de Campo Alegre recebem representantes da AMACA e do Projeto Anima Kids durante sessão ordinária


Os vereadores do município de Campo Alegre se reuniram na manhã desta quarta-feira (19) para mais uma sessão ordinária. Presidida pela vereadora Kellyn Guimarães (PSB), a sessão não teve nenhuma matéria em pauta para ser apreciada ou votada. A reunião contou apenas com os pronunciamentos dos parlamentares que fizeram uso da tribuna para relatar assuntos como: As ações que serão realizadas através do Programa Prefeitura e Você na Comunidade, desta vez no Povoado Pimenteira que irá beneficiar durante todo um dia moradores daquela localidade. 

Os vereadores também receberam a visita de Neilton Ferreira e Sandro Marcelo, eles que  são um dos que fazem parte da organização do Projeto ''Anima Kids'', que esse ano realizará sua 2ª edição no município de Campo Alegre e tem como objetivo arrecadar brinquedos novos e usados - em bom estado de conservação, pipocas, caixas de bombons e doces em geral que serão distribuídos as crianças mais carentes no dia que é todo dedicado a elas, próximo dia 12 de outubro. 

A caravana Anima Kids no ano passado fez a alegria de mais de 1.500 crianças e este ano a promessa é atender uma demanda ainda maior, mas tudo depende do número de doações. Para poder organizar a festa e entregar os presentes, os voluntários compareceram ao Poder Legislativo para além de divulgar o evento, também pedir e contar com o apoio dos vereadores e da comunidade em geral. Doces, balas, pirulitos, refrigerantes, picolés, brinquedos... Qualquer ajuda é bem vinda, de acordo com eles. A pretensão dos voluntários é promover um dia diferente para o público infantil. 

Representantes da Associação Musical Amigos de Campo Alegre (AMACA), liderados pela Professora Angelina e o senhor João Romão, também participaram da sessão. A Associação que é dividida entre a Escola de Música Antônio Guimarães e a Filarmônica Emeriato Pereira Lima,  tem o objetivo de tirar os jovens da ociosidade e formar primeiramente cidadãos e também profissionais para o mundo da música. Mas, como todos sabem, a associação segue com a ''batalha'' de construir sua própria sede, uma vez que o local onde funciona as aulas e ensaios é emprestado. Já fazem 3 anos desde o início de sua construção, mas para finalizar a obra é necessário o apoio para por exemplo a compra de materiais. Na oportunidade, grande maioria dos vereadores se comprometeram em apoiar a causa confirmando que irão se empenhar para realizar suas doações.

Emocionado o presidente da Associação Sr. João Romão veio às lágrimas ao falar de sua satisfação em estar a frente de um Projeto tão importante e que revela grandes talentos no município. ''Agradeço a todos os vereadores que colaboram com a gente. É um prazer que eu tenho em está à frente da nossa filarmônica'', disse.

A próxima sessão será realizada no dia 26 de setembro a partir das 09hs:15min, com transmissão ao vivo (somente áudio) pelo site da Câmara de Campo Alegre (www.campoalegre.al.leg.br), Blog do Rômulo Melo e pelo aplicativo do Legislativo Municipal que pode ser baixado direto no seu celular no Play Store.  





Vereadora Kellyn Guimarães - Presidente da CMCA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário