domingo, 28 de outubro de 2018

Ações realizadas pelo vereador Jura (PSDB) durante o mês de outubro


Durante o mês de outubro foram muitas as ações realizadas pelo vereador Jura (PSDB), estando sempre em contato direto com a população, tendo a real dimensão das necessidades da comunidade, onde sempre que possível, apresenta solicitações ao executivo com o objetivo de  atender as demandas da população campo-alegrense. 

Indicação aprovada

O vereador Jura (PSDB) apresentou e teve aprovada a indicação que solicita  a implantação do pagamento do 14° salário para todos os profissionais da escola da rede pública do município de Campo Alegre que tiver a melhor nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O vereador Jura pontuou os esforços que a gestão Pauline Pereira, tem feito para melhorar a qualidade do ensino, porém é necessário que se crie um mecanismo, visando estimular a todos profissionais envolvidos na Educação, desde o vigilante ao diretor, para que assim o município possa atingir um melhor desempenho na avaliação do IDEB.

''Apresento a indicação para estudos pelo executivo, e posteriormente ao estudo, sendo viável, será necessário à elaboração de um projeto de lei de autoria do executivo, para que assim seja instituído'', explicou o vereador. 

Participações em reuniões durante o mês de outubro




Podemos pontuar também suas participações nos Conselhos Municipais. Mais uma vez o parlamentar que também é membro do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), esteve realizando vistas as unidades escolares, momento onde conversou com diretores, merendeiras e alunos e consequentemente foi possível constatar se a merenda escolar estava sendo ofertada dentro do que determina o Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, quanto aquisição, armazenamento, condições de preparo e aceitabilidade dos alimentos pelos alunos.



Esteve também participando da reunião ordinária do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica - CACSFUNDEB. E presente na reunião em que fora aprovada a minuta do Projeto de Lei que irá instituir o Plano Municipal de Esportes Educacional-PMEE.















Na Comunidade Gênesis participou do sorteio da Nota Fiscal Cidadã.



Participou da Reunião ordinária do Conselho de Segurança de Campo Alegre - CONSECAL, que contou com a presença do Delegado da Polícia Civil Dr. Sidney Tenório e o Policial Jobson, onde na oportunidade foram debatidos diversos assuntos relacionados à segurança pública em nosso município.







Em mais um momento de extrema importância, presenciou a Audiência Pública realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, que deliberou sobre parte do documento base do Plano Municipal para Primeira Infância - PMPI.



Ainda durante o mês de outubro, participou da posse das novas Conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - CMDM, onde parabenizou às conselheiras empossadas desejando um excelente trabalho em prol das Mulheres campo-alegrenses.

Encerrando o mês de outubro, o vereador Jura participou na cidade de São Miguel dos Campos de uma Audiência Pública promovida re pelo Ministério Público Estadual sobre segurança pública.



Nenhum comentário:

Postar um comentário