quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Vereadores analisam projeto do Executivo e debatem sobre as eleições 2018



Em clima de prévia de eleições, a Câmara de Vereadores de Campo Alegre realizou mais uma sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (03). A única matéria em pauta se tratou do Projeto de Lei nº 29/2018 de autoria do Poder Executivo que fica instituído o sistema de registro eletrônico de jornada dos servidores vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre. O projeto seguiu diretamente para as comissões permanentes da casa que irá analisar o texto e será colocado em votação nas próximas sessões. 

Há 04 dias das eleições, foi inevitável não comentar sobre o assunto. Durante a sessão foi possível perceber a união dos parlamentares em torno do reconhecimento dos parceiros da gestão municipal que estão na corrida eleitoral deste ano, pontuando algumas conquistas para o município através do esforço conjunto destes que realmente tem compromisso com o município. Por outro lado, dando um contraste em relação a afirmação anterior, foi possível identificar a diversidade de votos entre os vereadores em relação a presidência da república. De uma forma bem dividida, alguns defendem bandeiras diferentes. Mas, como diz a frase, ''Que viva a Democracia''. 

Outro tópico comentado durante a sessão foi a respeito da campanha Outubro Rosa, que é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

A sessão presidida pela vereadora Kelly Guimarães (PSB), foi a 32ª do ano, onde a próxima ficou marcada para acontecer no dia 10 de outubro a partir das 09h:15min, onde a população pode acompanhar de perto os trabalhos dos parlamentares e as discussões na sede do Poder Legislativo Municipal. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário