terça-feira, 20 de novembro de 2018

Escola Estadual Dorgival Gonçalves irá receber Ciclo de Palestras reforçando a prevenção às drogas


Os alunos da Escola Estadual de Ensino Integral Dorgival Gonçalves, localizada no Distrito Luziápolis, em Campo Alegre, estarão sendo sensibilizados dos males causados pelo uso de drogas, isso porque a instituição de ensino irá receber um ciclo de palestras durante o período de três semanas com o tema ''Drogas - Falsa Fantasia do Mundo Real''. 

As palestras que serão ministradas pelo psicólogo Júnior Amaranto tem o objetivo de alertar a comunidade escolar considerando o problema do uso de drogas (lícitas e ilícitas), incluindo o álcool e o cigarro sendo assim, uma medida preventiva adotada para coibir esse mal que aumenta gradativamente entre os jovens. 

O palestrante, Júnior Amaranto, é Psicólogo Clínico, Terapeuta Cognitivo Comportamental, Especialista em Dependência Química e tem Doutorado em Psicologia. O ciclo de palestras irá ter como público alvo, além dos alunos, pais ou responsáveis dos mesmos, professores e funcionários da unidade de ensino.

A iniciativa para este projeto se tornar realidade surgiu das reuniões que ocorrem mensalmente do Conselho Municipal de Segurança Pública de Campo Alegre - Alagoas (CONSECAL). Durante esses encontros, a diretora da Escola Estadual, Valquíria Assis, solicitou uma parceria com o órgão colegiado para que houvesse a realização deste projeto no ambiente escolar.  

O primeiro contato aconteceu na manhã desta terça-feira (20), quando houve a palestra com alunos dos 1º ano 'A' e 'B' do Ensino Médio. O tema foi debatido, onde foi possível conscientizar e informar aos jovens de uma forma acessível a eles, numa linguagem onde foi possível observar o quanto ficou claro e compreensível sobre os perigos do ''mundo das drogas'' e seus efeitos.

Outro ponto que mereceu destaque foi o testemunho feito pelo psicólogo que é ex-dependente químico onde contou sobre sua recuperação e relembrou momentos sombrios de sua vida, onde primeiramente através de Deus e de auto-ajuda e dos estudos pôde vencer a batalha contra as drogas e hoje ser um profissional bem sucedido. 

O momento contou com a presença da vereadora Jeane Nascimento e do vereador Jura, além de Conselheiros Tutelares do Distrito Luziápolis e do presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública de Campo Alegre, Reginaldo de Farias.














Nenhum comentário:

Postar um comentário