quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

ABESC: Associação atende mulheres e jovens em Luziápolis. Conheça um pouco mais deste trabalho!


A Associação Para o Bem Estar Social e Cultural (ABESC), fundada em 21 de abril de 2007, desempenha seu trabalho no Distrito Luziápolis, em Campo Alegre, tendo sua sede situada na Avenida Manoel Firmino nº 256 e tem como missão atender um público direcionado a jovens e mulheres atuando nas áreas do: Artesanato, da Habitação, Cultural e Social.

O desenvolvimento desse trabalho oportunizou contato e vivência com o dia a dia das pessoas que são atendidas, dando-lhes a oportunidade de aprendizado e até mesmo gerando renda a pessoas que mais precisam. 



O trabalho desenvolvido pela ABESC


Um desses trabalhos é desenvolvido quando mulheres realizam capacitações através de oficinas com aulas de corte, costura e artesanato, que é proporcionado a partir do Programa ''Mulheres Mil'' com foco na geração de renda através da qualificação profissional das mesmas. Atualmente, quinze costureiras passaram a trabalhar prestando serviço para a associação, produzindo bolsas, panos de prato, necessaire entre outros, comercializando esses produtos gerando renda para suas famílias.


Para o público jovem, é ofertado a alunos de rede pública na faixa etária de 10 a 16 anos,  aulas de skate, patins e recreação uma vez na semana. Com total suporte da Secretaria Municipal de Educação, entendendo assim a importância do esporte e do lazer na vida das crianças e adolescentes.

Na parte da habitação, a associação tem sua parcela de contribuição na construção de casas feitas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), beneficiando assim centenas de famílias. Através da ABESC é permitido a entrada de recursos para a reforma e até mesmo construção de unidades habitacionais criando facilidades e diminuindo um pouco a burocracia e realizando sonhos.

“Estamos muito felizes de estarmos a frente da Associação que gera emprego e renda para essas mulheres e ao mesmo tempo incentivando o esporte para nossos jovens, todo esse trabalho hoje é uma realidade no Distrito de Luziápolis. Para isso acontecer,  teve que ter vontade política, buscar parcerias, por isso agradecemos a prefeita Pauline Pereira por todo o apoio proporcionado”, disse a vereadora Jeane Nascimento.


Envolvimento com políticas públicas

A Associação para o Bem Estar Social e Cultural também participa ativamente das reuniões de Conselhos Municipais, afim de promover a efetividade das propostas das políticas públicas, por demandas e necessidades apresentadas nos atendimentos e atividades desenvolvidas. Veja abaixo as reuniões que a organização participa:

- Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM)

- Conselho Municipal da Juventude (CMJ)

- Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPCD)

- Conselho Municipal de Habitação (CMH)

Resultados alcançados

Como um Centro de Referência, permite ao público alvo encontrar oportunidades de desenvolver um comportamento crítico-criativo, sua sensibilidade, a autoconfiança e ter condições de avaliar sua própria situação na sociedade, construindo uma nova identidade, resgatando a autoestima através da oferta de oportunidades educativas, preventivas, culturais, socializadoras e profissionais.



Funcionamento
A ABESC funciona de Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Telefone de contato: 082 9 9632-6765

E-mail: abesc.campoalegre@gmail.com


Confira algumas fotos dos trabalhos realizados pela Associação Para o Bem Estar Social e Cultural - ABESC:






Nenhum comentário:

Postar um comentário