sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Judô: Mais de 100 atletas participam durante três dias do Shotsugueiko ''Treinamento de Verão'' em Campo Alegre


A Escola SEMEL de Judô de Campo Alegre está recebendo durante três dias (17, 18 e 19 de janeiro) atletas de seis municípios que estão participando do Shotsugueiko, o tradicional Treinamento de Verão, que vem sendo realizado na Quadra Poliesportiva João Dantas. O evento esportivo é voltado para judocas das classes infantil à sênior, tanto masculino como feminino.

De acordo com informações passadas pela organização do evento, o intercâmbio envolve mais de 100 atletas dos municípios de Junqueiro, Santa Luzia do Norte, Delmiro Gouveia, Satuba, Arapiraca, Maceió e também de Campo Alegre. Na ocasião são ensinadas importantes técnicas que podem ser decisivas durante uma luta, além de exercícios de aprimoramento das técnicas e melhora do condicionamento físico.

Nestes últimos dias, alunos de outras cidades estão alojados na cidade de Campo Alegre. O evento também conta com a participação de professores de outras cidades que  juntamente com o sensei Marcos Silva, vulgo ''Cabu'', vem ministrando as aulas para os judocas. 

''Cabu'' está em Campo Alegre desde o ano de 2013 e durante esse período vem dedicando seu tempo desempenhando um trabalho importante com os jovens campo-alegrenses. Deste então, em todas competições em que ele juntamente com seus atletas participam representando a ''Cidade Carinho'' sempre traz, suor, vitória, orgulho e o mais importante, o aprendizado na bagagem, ''sempre subimos ao pódio trazendo conquistas, sejam elas medalhas de bronze, prata ou ouro, tudo isso é fruto de um trabalho sério com esses jovens que tem bastante talento e um futuro promissor no judô'', diz o sensei orgulhoso de seus alunos. O professor que procura diariamente estimular a motivação dos jovens o que tem com isso conseguido alcançar resultados bastante significativos.

O treinamento de verão que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, também irá servir para preparar os atletas para as competições que eles vão disputar neste ano de 2019. Dentre elas, está a seletiva para o Campeonato Brasileiro de Judô, uma das principais vitrines para os adolescentes quem desejam alçar vôos maiores na modalidade.

Participam do Shotyugueiko - Treinamento de Verão'' as seguintes equipes: ''Lutando para Vencer/Jr. Judô de Satuba, ''Escola de Campeões'' de Santa Luzia do Norte, ''Judô Bezerra de Menezes'' de Delmiro Gouveia, ''Téofilo Gama'' e ''Dojo Fábio Martins'', ambas de Maceió, ''Instituto Elos'' de Junqueiro e ''Associação Leonisio Judô Clube'' de Arapiraca.

Sobre o Shotsugueiko 

No Japão, o Shotsugueiko é uma tradição centenária. É realizado todo o ano desde a fundação da academia Kodokan, a primeira de judô do mundo, onde em 1882 Jigoro Kano idealizou o esporte. Os judocas se reúnem no verão (shotsugueiko) e no inverno (kangueiko) a fim de testar seus limites físicos e mentais, já que passam por intensos treinamentos intensos em horários inusitados, inclusive durante as madrugadas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário