sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Comissão Permanente de Educação do Legislativo visita Escola Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães




A Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães, recebeu, nesta sexta-feira (22), a visita da Comissão Permanente de Educação da Câmara de Vereadores de Campo Alegre, que tem como presidente o vereador Alan do Lucinho (PHS), o vereador Jura (PSDB) como relator e o vereador André Nascimento (PSDB) como membro. Ainda se fez presente o vereador Toinho (MDB).

O objetivo da visita in loco foi de acompanhar de perto como estão os andamentos das obras de melhoria na estruturação do prédio. Além disso, todas as salas de aulas que estão sendo reformadas, passarão a serem temáticas, projetadas para cada disciplina específica, contribuindo ainda mais para a melhoria da qualidade do ensino. tudo isso para tornar a rotina escolar mais participativa e interessante.

Os representantes do Legislativo foram recepcionados pelo Diretor Adjunto da Escola Davi Santos e a Diretora Geral Anísia Ribas. No momento da visita, os parlamentares ainda puderam participar de uma reunião envolvendo professores da escola e tiveram acesso ao calendário escolar da referida instituição de ensino.

Com um espaço privilegiado, a escola dispõe de 16 salas de aulas, todas climatizadas e contendo equipamentos multimídia, além de laboratório de informática, banheiros masculino e feminino, cozinha, refeitório, sala dos professores, sala de direção e uma quadra poliesportiva.

Devido as obras de melhorias, para dar mais comodidade aos alunos, a escola é a única que ainda não iniciou o ano letivo, a previsão é que nos próximos dias a escola retorne aos trabalhos recebendo os mais de mil discentes que estudam dos 6º ao 9º anos.

A Comissão após encerrar a visita de fiscalização saiu do local satisfeita com o que puderam presenciar, ''uma escola que passa por um processo de transformação em sua estrutura física e também iniciará o ano letivo de 2019 com uma nova ação metodológica, será sem duvidas, um grande presente a comunidade escolar'', afirmou o presidente da comissão, vereador Alan do Lucinho. A visita dos parlamentares faz parte do importante papel da fiscalização em prol a um município cada vez melhor, em favor de uma educação cada vez eficiente.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário