quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Fique por dentro dos assuntos que fizeram parte da 2ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Campo Alegre




Nesta quarta-feira (13), aconteceu a 2ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Campo Alegre. Após a presidente Kellyn Guimarães declarar aberta a Sessão foi feita a leitura da ata da reunião anterior. Em seguida, na ordem do dia, foi aprovada por unanimidade a indicação de autoria do vereador Jura onde propõe que seja construído um ''Abrigo para Passageiros'' na AL- 220, próximo ao Conjunto Olavo Calheiros de Novaes, sentido São Miguel dos Campos e Maceió. Preocupado com a situação, o vereador pede mais comodidade para as pessoas que esperam diariamente transporte e ficam debaixo de sol escaldante ou de chuva. A Indicação foi encaminhada à Prefeitura Municipal em especial para a Secretaria Municipal de Infraestrutura para as devidas providências.

Dentre os principais assuntos abordados na sessão, foi falado sobre a questão da disponibilidade de vagas ofertadas nos ônibus e vans que beneficia diretamente os estudantes universitários que se deslocam para outras cidades, onde se deu ênfase ao empenho da gestão municipal para atender na totalidade aqueles que precisam do acesso ao transporte.

Outro tema comentado na tribuna da casa foi a respeito da Semana de Prevenção a Gravidez na Adolescência que aconteceu no município de Campo Alegre na última semana com a realização de palestras em 06 escolas da rede municipal e estadual e em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

A reivindicação da ampliação de rede elétrica em determinadas ruas do povoado Chã da Imbira, com o objetivo de atender as necessidades dos moradores principalmente no período noturno também foi outro tópico que fez parte dos assuntos comentados durante a reunião. 





















Indicação Aprovada


O vereador Jura (PSDB) teve aprovada indicação onde o mesmo solicita do Poder Executivo a colocação de Abrigo de Passageiros de Ônibus e Van na AL 220 próximo ao Conjunto Olavo Calheiros de Novaes sentido Maceió. De acordo com o vereador, a solicitação visa dar comodidade as pessoas que diariamente esperam ônibus ou vans para viajar e ficam expostos ao sol e chuva, Jura destacou ainda, que este é um dos principais pontos de embarque de passageiro e o único local que no momento não dispõe de abrigo.

Projeto Aprovado em 1ª Turno



Projeto de Lei 01/2019 que trata da abertura de crédito adicional especial  para o Programa Criança Feliz no orçamento do exercício de 2019. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário