quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Vereadora Jeane Nascimento ressalta realização da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência em Campo Alegre


A vereadora Jeane Nascimento (PSDB), usou a Tribuna do Parlamento Municipal para falar de um assunto bastante importante que se trata da Semana de Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência que foi realizada no município de Campo Alegre no período de 1 a 8 de fevereiro. A ação aconteceu em 06 escolas e em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

“Se trata de um assunto muito sério de saúde pública e educação. Nossas meninas precisam ser orientadas e esclarecidas sobre as dificuldades e perigos de uma gravidez precoce”, destacou a vereadora.

Ainda segundo a vereadora, a questão da gravidez na adolescência vem se constituindo num preocupante problema social. E tudo isso, muitas vezes, é por conta da uma falta de conscientização da nossa juventude.

O município de Campo Alegre apresenta um alto índice de gravidez precoce e através deste cenário a vereadora aproveitou para parabenizar a gestão pela iniciativa em realizar um trabalho de orientação  com as jovens do município, a semana de orientação vai integrar o calendário oficial da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário