domingo, 7 de abril de 2019

Secretaria do Estado da Educação de Alagoas realizou formatura para alunos do curso de Logística em Campo Alegre



Aconteceu no último dia 5 de abril de 2019, na Escola Estadual Dom Constantino Luers, a formatura dos alunos do Curso de Logística com a participação dos Técnicos Supervisores da Secretaria Estadual e Coordenadora Pedagógica do curso, Eliane Rodrigues, junto a Diretora Administrativa da Escola, Maria Aparecida para a colação e entrega dos diplomas. 

Na ocasião estavam presentes os familiares dos formandos que foram homenageados bem como os professores do curso que muito contribuíram na formação do saber dos alunos. Um momento marcante foi a hora do juramento feito pela aluna Gerlane e do orador da turma Lucas Lira que foi destaque entre os professores pela inteligência, persuasão entre outros. 

Lucas pontuou os objetivos na busca do saber e em sua fala, emponderou da importância do curso na trajetória acadêmica e fez questão de homenagear a professora Zuckerllan Bernadelli da disciplina Projeto Integrador l, ll e lll que todos os sábados em suas aulas vinha sempre com um conhecimento novo, estimulando à todos, a valorização do curso na vida acadêmica e pessoal, e de modo dinâmico aprendemos o objetivo da logística no campo do saber e como suas aulas eram cheias de verdades e coerentes. O final do curso foi decisivo! Também presentes, os professores Fabiana, Elaine e Marcelo que dividiu suas experiências conosco destacou Luca Lira.

A coordenadora Eliane Rodrigues ressaltou a importância do curso para a vida de cada um e que o mesmo prepara para vida acadêmica e oferta horas curriculares importantes para oferta de empregos e das horas exigidas para a grade nas universidades. Agradeceu aos pais e a paciência e interesse de todos que os que concluíram o curso até o fim, ''são mais que vencedores'', destacou. Emocionada, agradeceu a parceria do Governo do Estado e todos os membros do Curso MédioTec.

Sobre o curso

MédioTec, uma ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), visa ofertar cursos técnicos para aos alunos do ensino médio regular de unidades de ensino públicas. Em Alagoas, a Secretaria de Estado da Educação oferece 27 cursos técnicos do programa para 2.500 estudantes de 15 a 19 anos matriculados na rede estadual.

Os cursos estão divididos em sete eixos e contemplam áreas como mecânica, manutenção automotiva, fruticultura, informática, logística, produção de moda, áudio e vídeo, aquicultura, eventos, turismo, hospedagem, agropecuária, logística, agroecologia, dentre outros.

O município de Campo Alegre  foi contemplado com o curso de logística com duração de 800 horas.

O programa oferece cursos técnicos concomitantemente ao ensino médio regular, garantindo ao estudante o direito de aprendizagem e aperfeiçoamento contínuos que contribuirão para sua inserção no mercado de trabalho.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário