segunda-feira, 6 de maio de 2019

Escola Monsenhor Hildebrando realiza mais uma edição do seminário sobre os povos indígenas




A Escola Municipal de Educação Básica Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães realizou na última quinta-feira (02/05) a segunda edição do seminário sobre os povos indígenas. O tema abordado foi: “OS ASPECTOS SOCIOCULTURAIS DO TERRITÓRIO KARIRI-XOCÓ/AL o referido foi ministrado pela professora Taysa Kawanny Ferreira Santos que é doutoranda pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL.

É importante salientar que, desde 10 de março de 2008, que passou a vigorar a Lei Federal nº 11.645/08 - Altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, modificada pela Lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”.

Nessa perspectiva, a Escola Monsenhor Hildebrando, trabalha as temáticas supracitadas com o objetivo de desconstruir os preconceitos e mistificações existentes no chão da escola, no que diz respeito ao negro e ao indígena, fazendo com que os alunos percebam a importância dos povos indígenas na construção da sociedade Brasileira.

Cerca de 500 discentes participaram do seminário, sendo eles, estudantes dos 8ºs e 9ºs anos do ensino fundamental (anos finais). A Equipe Gestora organizou o seminário em quatro momentos com o objetivo de facilitar a explanação do tema, de modo que, os estudantes pudessem assim tirar suas dúvidas. O momento foi de muito aprendizado, afirmou a equipe gestora que reafirmou o compromisso de que irá continuar trabalhando com o que determina a Lei nº 11.645/2008.






Nenhum comentário:

Postar um comentário