quarta-feira, 22 de maio de 2019

Giro de Notícias pelo Legislativo Municipal


Como acontece tradicionalmente às quartas-feiras, sempre às 09h:15min, a Câmara de Vereadores do município de Campo Alegre se reuniu para aprovar projetos e debater diversos assuntos de interesse da comunidade. 

Na sessão desta quarta-feira (22), deu entrada para apreciação dos nobres vereadores o Projeto de Lei nº. 013/2019 de autoria do Executivo que dispõe sobre o Plano Municipal de Esporte Educacional de Campo Alegre/AL - PMEE que foi elaborado por uma Comissão instituída através da Portaria mº. 061/2018, criada especificamente para esse fim, sob a coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a contribuição efetiva dos profissionais envolvidos com o esporte no município de Campo Alegre, e em conformidade com a legislação educacional vigente. Sua criação levou em consideração a necessidade de sistematizar as ações a serem realizadas no âmbito do município para fins de fomentar o desenvolvimento de uma prática desportiva que eduque e inclua crianças e adolescentes de forma adequada e segura. 

Ainda foi apresentado pelo vereador G. Correia (PP), o Projeto de Lei nº. 015/2019 onde fica denominado Loteamento Denison Costa de Amorim o antigo terreno da lagoa, localizado no Distrito Chã da Imbira, no município de Campo Alegre. 

O vereador Jura (PSDB) ao usar a tribuna do parlamento, discorreu sobre sua participação da reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública do município onde ficou combinado a respeito da definição dos horários de início e término dos shows em comemoração as festividades de Emancipação Política e também dos Festejos Juninos. 

Na oportunidade o vereador informou que no próximo dia 31 de maio, em Luziápolis, os shows serão das 21h às 03h da manhã e no dia 08 de junho, na sede do município, das 22h às 04h da manhã. Em relação aos Festejos Juninos, se iniciarão às 22h com encerramento às 02h. 

A presidente da Câmara, vereadora Kelly Guimarães (PSB), falou sobre sua participação na reunião mensal do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e também mencionou as visitas realizadas pelo órgão colegiado ao CREAS E CAPS com direito a apresentação de relatório com informações imprescindíveis. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário