quarta-feira, 26 de junho de 2019

Poder Legislativo de Campo Alegre realiza mais uma Sessão Ordinária


13 Vereadores estiveram presentes no plenário da Câmara Municipal de Campo Alegre para mais uma sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (26), os trabalhos sob à presidência da vereadora Kellyn Guimarães contou com a aprovação da indicação apresentada pelo vereador Josevan Batista, ''Van do Careca'', que propôs para que a prefeitura realize a sinalização especial para deficientes visuais, na Praça de Eventos do Distrito Luziápolis, dando-lhes assim um melhor acesso e fácil locomoção. 

Na pauta também esteve o Projeto de Lei do Executivo que dispõe sobre a autorização para abertura de crédito adicional especial no orçamento do corrente exercício. O Crédito Especial, tem como objetivo incentivar e viabilizar a Educação do município. O referido projeto segue para fase de tramitação onde as Comissões Permanentes da casa farão análise do texto e próxima semana será colocado em 1ª votação. 

Geração de Empregos na gestão da Prefeita Pauline Pereira

Vereadores comentaram durante a sessão o quanto é comum encontrar obras em diversas localidades do município. E, com o grande número de obras, a Prefeitura vem gerando emprego para campo-alegrenses de diversas comunidades. Desde o início de sua gestão, esse  número de obras no município só aumentou, todas com o intuito de garantir mais comodidade e condições dignas aos campo-alegrenses. O assunto foi abordado pelos vereadores Jura e Alan do Lucinho. 

Mais um Poço Artesiano sendo perfurado no Povoado Chã da Imbira

A prefeita Pauline Pereira segue em ritmo forte diante do trabalho a frente da Prefeitura de Campo Alegre e desta vez é a perfuração de mais um poço artesiano no povoado Chã da Imbira beneficiando diversas famílias da comunidade. A notícia foi feita pelo vereador Lakinho que usou a tribuna do parlamento para agradecer a gestora pela atenção dada a referida comunidade.

Interdição de uma das vias da Avenida Divaldo Suruagy aos finais de semana e feriados

Mais uma vez o assunto voltou a ser debatido em sessão da Câmara. A solicitação já tinha sido apresentada através de indicação no dia 8 de maio de 2013, o vereador Alan do Lucinho, autor da proposição, mais uma vez usou a oportunidade para relatar o grande número de pessoas que recentemente vem visitando diariamente a nova Praça Multieventos, onde segundo o parlamentar, se faz necessário a interdição de uma das vias aos finais de semana ou feriados, para que a população possa usufruir com segurança do espaço sem ter que se preocupar com a passagem de veículos que pode ocasionar algum acidente nas imediações. 

Homenagem póstuma ao ex-prefeito Maurício Tenório

Durante a sessão ainda foi dedicado um momento de homenagem póstuma ao ex-prefeito de Campo Alegre Maurício Tenório que tentava se curar de um câncer havia três anos, e não resistiu as complicações durante o tratamento e morreu na manhã do último domingo (23). O ex-prefeito administrou o município por dois mandatos de 2005 à 2012. Os vereadores na ocasião destacaram a contribuição de Maurício Tenório para o desenvolvimento do município de Campo Alegre tanto no comando do Executivo Municipal, quanto na Direção da Industrial Porto Rico, sendo essa, uma grande geradora de empregos em nossa cidade. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário