quarta-feira, 10 de julho de 2019

21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do Município de Campo Alegre


Campo Alegre, também denominada por Cidade Carinho, é reconhecida em todo o estado por possuir exemplo de gestão e pela obtenção constante de resultados na educação,  infraestrutura, segurança, assistência social e saúde. É com esse legado que os vereadores do município trabalham incansavelmente, juntamente com o executivo, para os trabalhos estarem sempre em desenvolvimento e haver a oferta contínua de benefícios para a população.

Com a aprovação do Projeto de Lei das Diretrizes para Elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual de 2020, a Câmara Municipal de Campo Alegre, realizou na manhã desta quarta-feira (10), sua última sessão ordinária do primeiro semestre de 2019, entrando de recesso parlamentar de meio de ano, só retornando as atividades, na primeira quarta-feira de agosto. Neste período de tempo não serão realizadas sessões ordinárias, entretanto, a qualquer momento, os vereadores poderão serem convocados para sessões extraordinárias.

Outro Projeto aprovado pelos vereadores, está o que autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento do corrente exercício. 

A sessão foi marcada também pelos discursos dos vereadores que dentre eles, foi falado sobre a ausência de membros do Conselho Tutelar do Distrito Luziápolis nas reuniões do Conselhos Municipais, principalmente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal de Educação (CME). 

O assunto foi levantado pelo vereador Jura (PSDB), que afirmou que os Conselhos são muito importantes para o município e precisam ter membros com a presença assídua, devendo sim participar de TODAS as reuniões inclusive de forma "ativa", fornecendo dados, apontando falhas na estrutura de atendimento à criança e ao atendimento do município (que o Conselho Tutelar tem o dever de fiscalizar), propondo a melhoria de serviços, a criação de programas, enfim, contribuindo de maneira efetiva para o processo de elaboração de políticas públicas em prol da infância e juventude e para melhoria das condições de atendimento à população infanto-juvenil local.

Os investimentos feitos em educação no município de Campo Alegre foi outro tema abordado pelos vereadores que destacaram os investimentos que a gestão municipal através da prefeita Pauline Pereira vem fazendo buscando sempre melhorar a qualidade da educação na rede municipal.

Na ocasião os parlamentares ressaltaram as reformas e construções de novas escolas e creches, a qualificação dos professores por meio da formação continuada, entrega de kits escolares e novos fardamentos para todos os alunos da rede pública de ensino, aquisição de novos ônibus para universitários que cursam faculdade em outros municípios, qualidade na oferta da merenda, entre outros.















Nenhum comentário:

Postar um comentário