quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Recentemente campeão em competição de Fisiculturismo, atleta campo-alegrense revela dificuldades em conseguir patrocínio


Existem modalidades esportivas que tendem a despertar a paixão em seus praticantes desde muito cedo. A grande maioria das crianças, mesmo que de forma involuntária, são incentivadas a gostar de esportes logo na infância, ao receber uma bola de presente. No entanto, como sabemos, para todas as regras há exceções, e vamos falar sobre uma: Edmar Gama.

A prática do fisiculturismo em Campo Alegre tem resultado a cada dia no surgimento de mais atletas com destaque em competições pelo Estado de Alagoas. Entre eles está o campo-alegrense Edmar Gama, recentemente campeão em sua respectiva categoria durante o Xlll Campeonato alagoano de fisiculturismo WFF, realizado no último final de semana pela Federação Alagoana de Musculação.

Foram aproximadamente quatro meses de muita preparação para que em sua estreia já conseguisse subir ao lugar mais alto do pódio obtendo assim seu primeiro título.

Amante da musculação, o jovem de 26 anos, que faz parte da Academia Ativa Fitness, atualmente se prepara para outras competições, porém, os obstáculos que separam Edmar da conquista de mais um troféu de campeão vão muito além dos outros competidores. A busca por patrocinadores junto aos empresários locais para ajudar no custeio tem sido um contratempo. 

Para representar a cidade de Campo Alegre mais uma vez, o atleta precisará de patrocínios e apoio financeiro, mais do que isso, primordial que confiem em sua força de vontade, em seu talento, no seu objetivo. Sem patrocínio, Edmar para participar de um campeonato tem que se desdobrar sozinho, ''tirando do seu próprio bolso''. O atleta já demonstrou ter sede de vencer. E acredite: Ele poderá surpreender muito mais.  

Edmar conheceu a musculação e o fisiculturismo através de amigos e se apaixonou pela prática esportiva. Desde então, no dia a dia do atleta estão atividades de musculação, além da dieta balanceada para garantir o condicionamento físico ideal.

“Preciso de apoio para custear minhas despesas, pois os gastos são muito caros para os atletas desse esporte, desta forma gostaria de representar Campo Alegre em outras competições e poder contar com a ajuda dos comerciantes ou qualquer pessoa que queira colaborar com nossos objetivos”, relatou o atleta.

Para manter o corpo definido e seguir preparado para as competições, Edmar treina em academia seis vezes por semana, entre a segunda-feira e o sábado. Ele agora ''mira'' o Mister Praia de Fisiculturismo que ocorre no início de 2020.


Nenhum comentário:

Postar um comentário