quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Ações da Secretaria Municipal de Assistência Social são apresentadas na Câmara de Vereadores

Vereadores elogiaram a explanação e o bom desempenho da equipe, que vem atingindo as metas e realizando um importante trabalho social junto à comunidade

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania (SMASDC), juntamente com membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), estiveram presentes à sessão ordinária desta quarta-feira (16), da Câmara de Vereadores de Campo Alegre, onde realizaram uma ampla apresentação da pasta sobre os trabalhos, projetos e ações no município esclarecendo também as dúvidas dos legisladores.

A Coordenadora da Vigilância Socioassistencial, Isabela Larisse, apresentou através de slides a estrutura da pasta e a importante função de promover o acesso aos direitos sociais, proteção social e vigilância socioassistencial, através da oferta de serviços, programas, projetos e benefícios constituintes de um Sistema Único de Assistência Social.

A Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Luiza Santana, em sua fala, enfatizou sobre as atribuições do referido órgão colegiado que tem a função de discutir, estabelecer normas e fiscalizar e trazer a transparência dos serviços prestados à população campo-alegrense.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Isys Roberta, pontuou o andamento das ações e serviços que foram propostos desde o início da gestão. Também em seu pronunciamento, a responsável pela pasta fez questão de manifestar sua angústia em relação ao repasse de recursos por parte do Governo Federal. Segundo a secretária a situação  é considerada crítica, ''Tem repasses mensais na área de assistência social que estão atrasados  desde o mês de janeiro desse ano'', afirmou.

''Se não fosse o apoio da gestão da prefeita Pauline Pereira correríamos o risco de paralisação das políticas públicas da assistência social, agradecemos o comprometimento da gestora que vem sendo fundamental para que possamos prosseguir com todos os programas e ainda para que possamos planejar novas ações'', concluiu a secretária.

Ao final da apresentação os vereadores elogiaram a explanação e o bom desempenho da equipe, que vem atingindo as metas e realizando um importante trabalho social junto à comunidade.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário