quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Conheça um pouco de Jonas, de apenas 10 anos, garoto campo-alegrense que surge como uma grande promessa para o futebol


Todo menino brasileiro gosta de jogar bola. Futebol é uma paixão nacional. E isso não é diferente para  o garoto campo-alegrense Jonas Ferreira Silva, de apenas 10 anos. Ele não é uma criança qualquer. O menino é tratado como diferenciado nas categorias de base do Centro Sportivo Alagoano (CSA) onde joga nas categorias sub-10 e 11.  A cada treino ou jogo reina a certeza de que o pequeno tem um destino traçado por seu dom: ser jogador de futebol.

O pai do pequeno atleta, conhecido como Horlando Mecânico, celebrou a fase do filho e se mostrou empolgado. “Como pai, estou muito feliz e confiante no futuro dele. É dedicado, gosta de futebol e busca ser disciplinado em todos os aspectos”, revelou. “A qualidade é marca registrada”, disse.

Jonas joga como meia-atacante e apesar de armar as jogadas do time, se destaca também por sua velocidade, dribles e finalizações. Um exemplo disso, foi em um jogo recente, onde seu time venceu por 3 x 1, Jonas foi autor de um gol e deu duas assistências. 

Como muitos outros, Jonas sonha ser jogador profissional. “Meu sonho é jogar no São Paulo”, diz o menino. Fã confesso do jogador português Cristiano Ronaldo, Jonas ainda concluiu afirmando que sonha também um dia representar o país e vestir a amarelinha da Seleção Brasileira.

 Família

Os pais Horlando e Juliane não perdem nada, vão aos jogos e viajam para todos os lugares com ele, acompanhando cada passo do filho e sempre se emocionam com o talento de Jonas.

Mas nem tudo na vida do garoto é só esporte. Quando o assunto é Educação, seu pai Horlando deixa claro que não descuida do andamento na escola: “ele está no 4º ano do Ensino Fundamental e gosta de estudar, tanto que ele só treina depois de realizar as atividades escolares”. O garoto estuda pela manhã e no período da tarde, duas vezes na semana, às segundas e quartas-feiras, se desloca à capital Maceió para treinar.

O pequeno craque Jonas, ainda não possui empresário, nem patrocinador. “Nosso patrocinador é Deus! A família e alguns amigos ajudam, mas ele ainda não possui apoio financeiro oficial”, ressalta o pai do menino. Ele espera que com a participação em outros campeonatos que estão por vir a exemplo da II Copa Agreste que acontece entre os dias 18 a 20 de outubro, em Arapiraca, o garoto ganhe maior visibilidade.

Jonas já convive no meio do futebol, sendo apenas uma criança. Com bom comportamento na escola, mantém a rotina de treinamentos normalmente. Vive a vida que escolheu. E praticando uma paixão, o ‘futebol’.

Confira abaixo alguns registros do garoto:












Nenhum comentário:

Postar um comentário