terça-feira, 15 de outubro de 2019

Enquetes em perfis anônimos do Instagram já miram sobre possíveis disputas nas eleições de 2020 em Campo Alegre



Apesar de não ter valor científico e não valer como pesquisa eleitoral, perfis anônimos da rede social instagram do município de Campo Alegre já mira a disputa eleitoral do próximo ano e fazem sondagens de possíveis nomes para disputa majoritária e para nomes afim de ocupar uma das vagas na Câmara de Vereadores.

Dentre os perfis podemos citar o @babadoscampoalegre e @campo_alegre_news.

Em enquete feita pelo o ig ''Babados de Campo Alegre" o questionamento é se o eleitorado prefere Nícolas Pereira - este já lançado como pré-candidato a sucessor da atual prefeita Pauline Pereira - ou Djalma Sampaio, ex-vereador e que, apesar de não haver nenhuma notícia oficial de sua candidatura, poderá mais uma vez vir a disputar a prefeitura Municipal.

Já no perfil "Campo Alegre News'' a sondagem gira em torno de Djalma Sampaio ou o ex-prefeito Jorge Matias (sendo que nenhum dos dois tenham se lançado como possíveis pré-candidatos ao cargo). Em outra Nícolas Pereira aparece mais uma vez em disputa com o Pastor Barbosinha. 

Em outro cenário, atuais vereadores também estão sendo citados nos respectivos perfis. Na ocasião, é indagado aos seguidores se a população seria defensor de suas reeleições. 

A verdade é que essas enquetes feitas nas redes sociais não tem o mesmo peso de uma pesquisa registrada. Mas é um bom indicativo, afinal, a rede social se tornou uma importante ferramenta de comunicação e com grandes números de visualizações, principalmente no caso destes perfis, que tem como finalidade os bastidores da política campo-alegrense. Acompanhem os perfis e fiquem ligados nas novidades. 


Abaixo, algumas das enquetes que estão rolando:











Nenhum comentário:

Postar um comentário