quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Vereadores de Campo Alegre apresentam incentivo ao cultivo de plantas que combatem a dengue

Método já foi implantado em várias cidades do país e já demonstra satisfatória eficácia no combate biológico ao mosquito da dengue

Está tramitando na Câmara Municipal de Campo Alegre o Projeto de Lei de autoria dos vereadores Alan do Lucinho (PHS), Jura (PSDB) e Kellyn Guimarães (PSB), que institui no município a criação de uma campanha de incentivo ao cultivo da “citronela” e ''crotalária'' como um método natural de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças. As plantas funcionam como um repelente natural contra o vetor.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Entre os locais indicados para o plantio destas mudas estão às margens de rios, praças, residências, comércios, canteiros de avenidas e demais áreas públicas do município.

A referida matéria foi proposta na manhã desta quarta-feira, 16, durante a 33ª sessão ordinária do Poder Legislativo Municipal.

O intuito é incentivar a população sobre o cultivo destas plantas. De acordo com a justificativa contida no texto do projeto, a campanha consiste na distribuição de mudas das referidas plantas, além da realização de visitas e mutirões para conscientizar toda a população sobre os benefícios destas plantas no combate ao mosquito.

Com o objetivo de combater o surto de Dengue, a Câmara Municipal de Vereadores de Campo Alegre, em nome dos três parlamentares autores da propositura, querem promover esse método natural de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Tal método já foi implantado em várias cidades do Brasil, onde demonstra satisfação eficácia no combate biológico ao mosquito da dengue.

O projeto volta a pauta na próxima semana onde será colocado em 1ª votação dos edis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário