sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Atuante: Vereador Jura apresenta sugestões ao Executivo a fim de atender demandas da população


O vereador Jura ao longo de seu mandato vem legislando e apresentando proposições que visem o atendimento aos anseios e necessidade da população, sugerindo medidas que beneficiem o interesse coletivo, colaborando junto com a administração municipal apresentando sugestões.

No mês de outubro o vereador esteve apresentando na Câmara Municipal a realização de mutirões de próteses dentária nas Unidades Básicas de Saúde. Tal iniciativa teve aprovação dos demais colegas parlamentares. De acordo com vereador Jura é grande a demanda de pessoas que necessitam de próteses dentárias, situação que seria amenizada com a realização de mutirões.

Jura afirmou que a solicitação tem como base a procura de pacientes que estão a meses aguardando os encaminhamentos ao Centro de Especialidades Odontológicas – CEO.

''Em contato direto com a comunidade avaliei tal necessidade. Em visitas que realizei às Unidades Básicas de Saúde, busquei informações sobre o quantitativo na lista de espera e quantas próteses são disponibilizadas mensalmente para cada unidade, onde uma delas tem pacientes aguardando encaminhamentos para confecção de 25 próteses, e cada Unidade de Saúde dispõe de somente 7 próteses por mês, levando assim, a uma espera de mais de 4 meses. Com isso, a mobilização de profissionais, atenderia a demanda existente'', pontuou o parlamentar.

A indicação foi endereçada à prefeita do município, Pauline Pereira, e a Secretária Municipal de Saúde, Tamires dos Santos.

Os pedidos de providência de iniciativa do vereador Jura não param por aí, ele ainda solicitou ao Poder Executivo que adote providências, em conjunto com secretaria de Agricultura e a secretaria de Educação, no sentido de implantar Hortas Escolares em todas Unidades de Ensino, em prol da melhoria da nutrição dos estudantes, da própria comunidade do entorno e consequentemente estimulando as famílias a também implantarem hortas em suas residências.




Nenhum comentário:

Postar um comentário