quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Garoto de Campo Alegre brilha em vitória do ASA Sub-15 e garante classificação para às semi-finais do Campeonato Alagoano

Gustavinho, comemorando o gol que fez de bicicleta e que garantiu a classificação do ASA para às semi-finais do Campeonato Alagoano sub-15
Foto: Rômulo Melo

Um gol de bicicleta nos últimos minutos da partida garantiu o caminho do ASA para às semi-finais do Campeonato Alagoano sub-15. O autor da façanha? O garoto campo-alegrense Alisson Gustavo, mais conhecido como Gustavinho, campo-alegrense de 15 anos, que vem sendo o destaque do time arapiraquense na competição. O jogo aconteceu no último domingo, dia 17, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, diante do Talismã Sertãozinho.

O garoto, apesar da pouca idade, já foi aprovado em várias seletivas e escolhido para atuar  na base de grande times do futebol brasileiro, o jovem tem passagens pelos times do São Paulo, Atlético Mineiro, Palmeiras e CRB. O ponta-pé inicial foi em sua cidade natal, jogando no projeto da equipe da SEMEL, onde desde cedo já demonstrava o dom de jogar bola com talento, com qualidade e ousadia com a bola nos pés. 

Gustavinho vem de uma família de vários aspirantes a jogador, como diz o ditado popular, o ''futebol corre nas veias''. O pai chegou a jogar algum tempo como profissional pelo Miguelense, o avô, também chegou a atuar em alguns times de futebol da região, mas não conseguiram seguir carreira. Já seu tio, Olival Vieira de Melo, o ''Val'', chegou a ser profissional pela Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), na década de 80. 

Gustavo é um dos cinco campo-alegrenses que defendem o sub-15 do alvinegro arapiraquense. Além dele, o volante Demysson, o atacante Júlio César, o goleiro João e o zagueiro Wallef fazem parte do elenco. 

O rendimento de Gustavo no Campeonato Alagoano sub-15 é fator fundamental para o sucesso de sua equipe, o atacante, que veste a camisa 10 e é capitão,  vem realizando uma temporada muito consistente fazendo ótimos jogos e inclusive balançando as redes, o garoto tem 4 gols e é o vice artilheiro da competição. 

Ao longo das últimas semanas, o nome de Gustavinho esteve sendo veiculado em sites de Alagoas e até mesmo concedendo entrevistas à emissoras de rádios de Arapiraca, em programas esportivos como da Novo Nordeste e Rádio 96FM. Cada vez mais a promessa vai se tornando realidade.

Campo Alegre já mostrou ser um celeiro de craques, revelando atletas como Thallyson e Chiquinho, quem sabe Gustavinho seja mais um a trilhar a carreira de jogador de futebol profissional, os pais dão toda assistência e atenção necessária e, certamente, será traçado um plano para que o jovem possa alçar vôos mais altos. Desejamos boa sorte ao atleta para que no futuro, represente Campo Alegre em alto nível. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário