quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Violência contra a mulher é tema de Audiência Pública na Câmara de Vereadores


Nesta quarta-feira (27), foi dia de abordar um tema bastante preocupante, tendo em vista que não afeta só a vítima, mas também a sociedade, se tornando um fenômeno complexo e precisando urgente ser combatido.

No Plenário do Poder Legislativo Municipal, reuniram-se diversas pessoas e autoridades para tratar sobre o combate à violência contra as mulheres.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Engajados nesse enfrentamento, a Câmara Municipal de Vereadores em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e do Idoso, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realizaram uma audiência pública, onde, os responsáveis por cada pasta, puderam orientar e conscientizar o público presente sobre a igualdade entre os gêneros, além de apresentarem dados de como o município vem contribuindo para combater tal ato covarde.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Na ocasião foram divulgadas ações de como a administração vem articulando políticas públicas que visam à promoção, proteção e defesa dos direitos das mulheres.

A 1ª Companhia de Polícia Militar Independente de Alagoas, representada pela policial militar Naylla, também esteve no evento e transcorreu de como funciona a Patrulha Maria da Penha e esteve orientando as vítimas de abuso, casual ou recorrente, a denunciar e buscar proteção através do Disk Denúncia pelos números 180 ou 190.

Além das exposições dos convidados, houve complementação de informações por participantes, colaborando para um produtivo debate acerca do tema.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vale destacar que a realização da Audiência Pública faz parte da Campanha 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, que é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público.

Fotos da Audiência AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário