sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Ano Produtivo: Vereador Jura encerra atividades legislativas de 2019 com número recorde de indicações apresentadas



Encerrando mais um ano com sensação de missão cumprida. O balanço do trabalho feito como legislador na Câmara Municipal de Campo Alegre é positivo. Após 12 meses de trabalho, o vereador Jura mostrou que não brinca em serviço. Atuante, participativo, um exímio parlamentar que busca fazer seu trabalho com excelência.

Jura, por mais um ano, liderou o ranking de maior número de indicações apresentadas em 2019, dentre as quais muitas foram atendidas, dando retorno à população. O vereador emplacou 18 indicações e 3 Projetos de Lei. Sempre buscando ouvir a população e atento as demandas necessárias.

Durante este ano, o vereador Jura foi homenageado e recebeu o certificado de Conselheiro destaque de 2019, a condecoração foi feita pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) o qual faz parte, sendo o conselheiro que mais realizou visitas no ano às instituições da Rede Pública Municipal de Ensino. 

Além disso, o vereador ainda tem tido atuação destacada no Plenário nas votações e principalmente nas discussões de projetos importantes para a cidade.

Fiscalização - Em 2019 o vereador visitou postos de saúde, escolas e outros órgãos públicos.

Participação - Durante este ano, Jura participou ativamente das reuniões de todos os conselhos municipais.

Confira abaixo o que o vereador Jura pediu ao Executivo, às indicações de sua autoria apresentadas e aprovadas no Poder Legislativo Municipal. 

A construção de piscinas nas Academias de Saúde para que sejam ofertadas atividades físicas através de Hidroginástica.

A política de controle de natalidade de cães e gatos.

A colocação de abrigo de passageiros de Ônibus e Van na AL 220 próximo a Avenida Governador Divaldo Suruagy sentido Maceió.

A colocação de Placas Indicativas nas Ruas e Avenidas da Cidade de Campo Alegre.

A construção de uma Praça com Parque Infantil entre os Conjuntos Habitacionais Benedito de Lira e José Eduardo.

Solicitou que a Prefeitura ceda um espaço para às Ongs que cuidam de animais em nosso município.

A colocação de Extintores de Incêndio, em todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino, e providências para que as mesmas disponham do Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

A construção de Rampas de acesso à Praça Central, no trecho da Rua do Comércio em frente ao Mercado da Farinha.

A implantação de um Centro Municipal de Línguas.

A implantação do Projeto Municipal Juventude e Cultura.

A implantação da Olimpíada Municipal do Conhecimento.

A instalação de Câmeras de Monitoramento na Rua Senador Máximo no trecho entre a Escola Miguel Matias e Centro de Especialidades Odontológicas.

Solicitou que sejam desenvolvidos projetos visando à capacitação de recursos através de emendas parlamentares, para utilização de energia solar e implantação de painéis fotovoltaicos nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Solicitou que seja dada prioridade aos idosos acima de 60 anos e prioridade especial aos idosos acima de 80 anos no atendimento nas unidades de saúde, marcação e realização de consultas e exames.

Que sejam desenvolvidas ações para implantação das Hortas Escolares nas Unidades de Ensino que ainda não as implantaram.

A realização de mutirões de próteses dentárias nas Unidades Básicas de Saúde.

Que seja firmada parceria com Instituição de Ensino Superior Particular, através da cessão do prédio de uma Escola Municipal no horário noturno, que pelo uso do espaço público, a mesma conceda descontos nas mensalidades aos universitários.

Que seja incluído na grade curricular a disciplina de Educação Financeira para os alunos do Ensino Fundamental.

Projeto de Lei nº. 012/2019 - Denomina Rua do Município de Campo Alegre e adota outras providências.

Projeto de Lei nº. 037/2019 - Dispõe sobre o incentivo ao cultivo de ''citronela'' ou ''crotalária'', como método natural de combate à dengue no município de Campo Alegre.

Projeto de Lei nº 039/2019 - Dispõe sobre o atendimento preferencial às pessoas com Fibromialgia nos locais indicados e dá outras providências.



Nenhum comentário:

Postar um comentário