segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Vereadora Kellyn Guimarães, toma posse em Maceió como Presidente da Uveal/Mulher


A vereadora por Campo Alegre, Kellyn Guimarães é a nova Presidente da Uveal/Mulher (União dos Vereadores do Estado de Alagoas). A posse aconteceu nesta segunda-feira (9) na sede da entidade, em Maceió. A nomeação foi assinada pelo presidente da instituição, Eduardo Tenório.

Kellyn Guimarães, está em seu segundo mandato como vereadora e presidente da Câmara Municipal de Campo Alegre pela segunda vez, agora, foi convidada para assumir mais um cargo e aceitou o desafio de conduzir a Uveal na comissão que representa a ala feminina das vereadoras de Alagoas.

Em tom de gratidão, Kellyn agradeceu ao convite e afirmou que honrará e irá se esforçar ao máximo para cumprir com responsabilidade está honrosa função.⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Segundo a vereadora a mulher de uma forma geral, deve ser atuante nas questões políticas. ‘’Ser empossada para representar a classe feminina desta importantíssima entidade, representando minha cidade e meu Estado só reforça ainda mais essa afirmação. Estou muito feliz por esse novo desafio e estou totalmente preparada juntamente com as demais colegas no sentido de ajudar a fomentar ainda mais, a participação das mulheres no cenário político”, declarou Kellyn.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Atualmente existem 1.070 vereadores em Alagoas, desses, apenas 162 são mulheres. Para a agora presidente da Uveal/Mulher, o momento é de trabalhar com essas mulheres para que tenham realmente voz ativa com o apoio total dessa nova gestão.

Kellyn Guimarães, juntamente com o Presidente da Uveal, já planejam para o próximo ano a realização de um grande evento que irá mobilizar as mulheres e abordar inclusive todo o processo eleitoral de 2020.

No ato de posse estavam presentes os vereadores de Campo Alegre André Nascimento, Valdilene Simplício, James Valério ‘’Miolo’’ e Arquelino Cézar, o Secretário Municipal de Esportes e Lazer Álvaro Ferreira Guimarães Neto, ''Alvinho'', a Secretária Municipal da Mulher, Juventude e do Idoso, Andreza Leão, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Kawanne Ferreira, além do vereador por Jundiá e vice-presidente da Uveal, Neto Bonfim e o vereador por Campestre e 2º Secretário da Uveal, Phillype Lira entre outros vereadores do interior do estado que prestigiaram a solenidade.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário