quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Jovens campo-alegrenses que participaram dos aulões preparatórios ofertados pela Prefeitura Municipal alcançam mais de 900 pontos na redação do Enem


Texto e fotos: Rômulo Melo*

Thiago Rodolfo Rosendo da Silva, Cleiny dos Santos Temóteo e Igor Emanuel dos Santos Oliveira, estudantes campo-alegrenses da Escola Estadual Dom Constantino Luers, têm motivos de sobra para comemorar após verificarem os seus desempenhos individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com o tema "Democratização do acesso ao cinema no Brasil", os alunos puderam demonstrar, através de dissertações, os seus domínios e conhecimentos sobre o assunto e obtiveram notas expressivas na prova de Redação.

Os jovens participaram dos aulões totalmente gratuitos para o ENEM nos meses de outubro e novembro do ano passado, que foram ofertados pela Prefeitura Municipal de Campo Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Câmara de Vereadores. Para eles, sem dúvidas, as aulas foram essenciais para ajudar muitos alunos durante os dias que antecederam as provas.

Igor Emanuel, de 18 anos, expressou a sensação de dever cumprido e também de gratidão pela oportunidade que teve de estudar de forma gratuita em uma aulão preparatório, o jovem falou da facilidade de aprendizagem, tendo em vista que foram momentos presenciais que enriqueceu a vivência dos alunos, e com isso, ficando simples de absorver o conhecimento. Também fez destaque ao material didático, que segundo ele, era muito bem elaborado. Igor informou que sua nota no ano passado foi 580 e este ano subiu para 900. Com a nota, o jovem pretende ingressar no curso de Direito.

Cleiny Temóteo, 18 anos, também foi uma das alunas que mostrou a sua habilidade na escrita e atingiu 920 pontos na Redação. Ela ressaltou o contato com outros jovens em busca do mesmo sonho nos dias de aulas, onde para ela esse contato foi de extrema importância para sentir-se incentivada, além do momento propiciar o debate e troca de experiências durante a aula. ''No Aulão Pré-Enem o que também me chamou a atenção foram as escolhas dos professores e toda assistência e suporte dado pela gestão  municipal que foi importante no processo de aprendizagem'', afirmou a estudante que tem o desejo de cursar Psicologia.

Thiago Rodolfo, 17 anos, obteve 940 pontos na redação e comemorou bastante o resultado. Ele que aproveitou para falar da importância dos alunos não só dependerem apenas dos aulões preparatórios, mas que foquem nos estudos em casa, para ele, o aulão é de grande ajuda, mas reiterou que os jovens se concentrem ao máximo durante as suas revisões de cada matéria.

Os três jovens estiveram na manhã desta quarta-feira (22), na Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Campo Alegre conversando com a vereadora Valdilene Simplício, idealizadora do Projeto Pré-Enem. Na ocasião, os estudantes falaram do êxito que obtiveram nas provas e falaram da ansiedade para receber os resultados que deverá selar a passagem deles para o Ensino Superior. 

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação e Câmara de Vereadores também aproveita a oportunidade para parabenizar todos os alunos  campo-alegrenses pelos excelentes desempenhos individuais nas provas do Enem e reforça o compromisso de ofertar todos os anos esse momento de preparação para que  contribua significativamente com a aquisição de conhecimento, preparando os jovens para que venham a fazer uma boa prova e terem bons resultados.

Vereadora Valdilene Simplício ao lado dos jovens campo-alegrenses que se destacaram na prova de Redação do Enem 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário