quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Solicitações são encaminhadas ao Executivo em mais uma sessão da Câmara Municipal de Campo Alegre


Na manhã desta quarta-feira (12), ocorreu mais uma sessão na Câmara de Vereadores do município de Campo Alegre. A reunião ocorreu no Plenário Sebastião de Oliveira Gomes, um espaço voltado à promoção dos debates, ambiente destinado à discussão dos problemas da cidade e à busca coletiva de soluções para eles. 

O vereador Lakinho (PP), esteve solicitando ao Poder Executivo através de requerimento a construção da Casa da Cultura no Distrito de Chã da Imbira. De acordo com o vereador, a implantação da Casa da Cultura no referido Distrito, irá possibilitar a comunidade desenvolver atividades culturais e projetos, nos quais possibilitarão às crianças, jovens e adultos desenvolverem suas aptidões artísticas para um futuro mais próspero.

Por sua vez, o vereador Jura (PSDB), apresentou indicação ao Executivo solicitando a instalação de Lixeiras Subterrâneas em alguns pontos do município de Campo Alegre.  O vereador disse esperar que a ideia, caso seja posta em prática pela administração municipal, traga vantagens ao meio ambiente.

Na ocasião, o vereador Van do Careca (PSDB), apresentou Projeto de Decreto Legislativo que concede Título de Cidadã Honorária à senhora Jane Nascimento Silva, pastora da Igreja Batista do Distrito de Luziápolis, pelos relevantes serviços prestados à comunidade campo-alegrense.

Deu entrada para apreciação dos vereadores o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que denomina o Complexo de Lazer do Conjunto Olival Tenório Costa, no município de Campo Alegre. A iniciativa do Poder Executivo irá homenagear um ex-vereador do município na década de 90 e o espaço passaria a ser chamado de Complexo de Lazer José Jesuíno dos Santos, mais conhecido como Zé Ozano. 

Também de autoria do Poder Executivo foi encaminhado às Comissões Permanentes da casa para apreciação, o Projeto de Lei que propõe a reestruturação do Conselho Municipal de Juventude - CMJ do município de Campo Alegre.O objetivo é buscar modernizar o regramento normativo aplicável ao órgão colegiado, garantindo maior representatividade, participação e democratização da gestão do Conselho, com fins de proporcionar um ambiente adequado  para o debate de questões relacionadas à busca pela garantia dos direitos da juventude, o que certamente conspira em prol do interesse público.












Nenhum comentário:

Postar um comentário